Atividade em fábricas no Japão aumenta com retorno da produção de carros

O abrandamento dos problemas na rede de fornecimento global ajudou a fabricação de carros a sair de sua recente queda.

Linha de montagem de carros (ilustrativa/banco de imagens)

A produção em fábricas no Japão aumentou no ritmo mais rápido em registro no mês de novembro, visto que o abrandamento dos problemas na rede de fornecimento global ajudou a fabricação de carros a sair de sua recente queda, aumentando as perspectivas para uma forte recuperação econômica de quarto trimestre.

Publicidade

Mas enquanto condições de fabricação melhoradas ofereçam certo alívio para políticos, a escassez global persistente de semicondutores e novos riscos da variante ômicron do coronavírus devem obscurecer a perspectiva para a terceira maior economia do mundo.

A produção em fábricas aumentou 7,2% em novembro em comparação ao mês anterior, registrando seu maior salto desde 2013, quando dados comparáveis foram disponibilizados pela primeira vez, graças à produção em crescimento de veículos e produtos à base de plástico.

“A produção foi retomada para onde ela estava anteriormente porque a produção de carros se recuperou”, disse Takeshi Minami, economista chefe no Instituto de Pesquisa Norinchukin.

Fonte: Nippon

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Casos diários de Covid-19 nos EUA passam de 200 mil devido à ômicron

Publicado em 28 de dezembro de 2021, em Notícias do Mundo

O CDC dos EUA disse no domingo (26) que a média semanal de novos casos diários de Covid-19 do país excedeu 206.500.

Local de teste gratuito de Covid-19 em rua de Nova Iorque (banco de imagens)

Infecções pela variante ômicron do coronavírus aumentaram nos EUA, levando a cancelamentos de voos devido a falta de pessoal em meio à temporada de feriado de fim de ano.

Publicidade

O Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA- CDC disse no domingo (26) que a média semanal de novos casos diários de Covid-19 do país excedeu 206.500.

As infecções estão aumentando principalmente nos estados do leste e meio-oeste. No estado de Nova Iorque, o total diário atingiu um recorde de alta de 49.708 na sexta-feira (24).

A mídia dos EUA divulgou que mais de 3 mil voos foram cancelados durante o fim de semana de Natal passado.

Alguns cancelamentos foram por causa do mau tempo, mas outros foram devido à falta de funcionários após pilotos e tripulação de cabine terem se infectado com coronavírus e forçados a ficarem de quarentena.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!