Tradicional saudação de Ano Novo da família imperial japonesa é cancelada

Pelo 2º ano consecutivo, evento de saudação de Ano Novo da família imperial japonesa é cancelado, para evitar a propagação do coronavírus.

Membros da família imperial aparecem na sacada do palácio para saudar a grande multidão de visitantes (NNN)

A Agência da Casa Imperial do Japão disse nesta quinta-feira (2) que decidiu cancelar as saudações de Ano Novo da família imperial para visitantes no Palácio Imperial em Tóquio, em um esforço para prevenir a propagação do coronavírus.

Publicidade

O evento está sendo cancelado pelo segundo ano consecutivo.

O evento de 2021 foi substituído por uma mensagem em vídeo do imperador Naruhito e da imperatriz Masako divulgado no dia de Ano Novo.

Todos os anos em 2 de janeiro, membros da família imperial aparecem na sacada do palácio várias vezes para saudar a grande multidão de visitantes.

A princesa Aiko, a única filha do imperador e da imperatriz, que fez 20 anos na quarta-feira (1º), deve se juntar aos seus pais e outros membros da família imperial para o evento de saudação do próximo ano.

Fonte: Nippon

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Suzuki quer se tornar a Tesla dos veículos kei conectados

Publicado em 2 de dezembro de 2021, em Sociedade

A montadora japonesa planeja oferecer monitoramento remoto e outros serviços até 2025.

A Wagon R Smile (YouTube/Suzuki)

A Suzuki Motor planeja tornar todos os seus veículos leves (kei jidosha) conectados até 2025, soube o site Nikkei, acrescentando novos serviços como monitoramento remoto em uma categoria em que ela compete pelo primeiro lugar.

Publicidade

Os semelhantes da Tesla e da Toyota lideraram o caminho em conectar veículos de tamanho normal para entretenimento e serviços através de redes wireless.

Agora, essa tendência está se espalhando para veículos leves, os quais formam cerca de 40% do mercado de automóveis do Japão. A Daihatsu Motor, de propriedade da Toyota, a principal rival da Suzuki no segmento, está considerando uma ação similar.

O lançamento de veículos leves conectados da Suzuki começa com a atualização da miniwagon Spacia neste mês. Isso continuará até 2025, iniciando com modelos principais.

Os carros conectados da Suzuki se interligarão a operadoras em casos de acidentes ou problemas com o veículo. O sistema guiará automaticamente o automóvel à concessionária mais próxima ou local para reparos.

Uma concessionária pode verificar remotamente o mau funcionamento dos carros.

O esforço da Suzuki em tecnologia digital para seus carros marca uma partida para uma montadora conhecida por ter foco em baixos custos de produção.

Fonte: Asia Nikkei

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão