Coreia do Norte disparou míssil contra o Japão na quarta-feira

A Guarda Costeira do Japão informou sobre o lançamento de um míssil balístico da Coreia do Norte, na manhã de quarta-feira.

Míssil no desfile da Coreia do Norte (Wikimedia)

Por volta das 8h15 de quarta-feira (5) o governo anunciou um possível disparo de míssil balístico da Coreia do Norte em direção ao Japão.

Publicidade

A Guarda Costeira do Japão informou que “um possível míssil balístico foi lançado pela Coreia do Norte, às 8h13. Estamos nos comunicando com os navios em trânsito para estarem cientes de novas informações”.

Até as 8h30 ainda não se sabe onde pode ter caído. Segundo o Ministério de Defesa do Japão, ainda está coletando informações.

O Estado-Maior Conjunto do Exército da Coréia do Sul também informou o mesmo e segue coletando dados junto com os militares dos EUA.

=Atualização= Segundo o Estado-Maior Conjunto do Exército da Coréia do Sul o país vizinho lançou 1 míssil balístico, em direção ao Mar do Japão, como parte do treinamento de inverno que o exército norte-coreano vem realizando desde o mês passado.

Segundo o governo japonês, teria caído fora da EZZ-Zona Econômica Exclusiva.

Fontes: NHK e NNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Toyota destrona General Motors como líder de vendas nos EUA

Publicado em 5 de janeiro de 2022, em Notícias do Mundo

Essa foi a primeira vez que a GM não liderou o país em comércio de veículos para um ano inteiro desde 1931.

A Toyota vendeu 2.332 milhões de veículos nos EUA em 2021 (banco de imagens)

A montadora japonesa Toyota ultrapassou a General Motors em vendas nos EUA em 2021, marcando a primeira vez que a fabricante de carros de Detroit não liderou o país em comércio de veículos para um ano inteiro desde 1931.

Publicidade

A Toyota vendeu 2.332 milhões de veículos nos EUA em 2021, comparados com 2.218 milhões para a General Motors, disseram as montadoras na terça-feira (4).

As vendas dos EUA da GM sofreram queda de 13% para 2021 – e diminuição de 43% no quarto trimestre – enquanto a Toyota teve aumento de 10% para o ano.

A montadora japonesa não está ostentando a realização. O vice-presidente sênior da Toyota América do Norte, Jack Hollis, disse em uma declaração que a fabricante está “agradecida” pelos seus clientes leais, mas “ser a número 1 nunca foi um foco ou prioridade”.

O porta-voz da GM, Jim Cain, disse que a montadora de Detroit teve um forte ano de vendas nos EUA em SUVs e pickups, visto que ela focou em lucratividade, e com a melhora no fornecimento de semicondutores, as vendas também progridem.

Fonte: Nippon

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!