Uma companhia britânica de energia pediu desculpas pelo conselho “mal julgado e inútil” enviado aos clientes, o qual sugere que eles poderiam abraçar seus pets e se exercitar para reduzir suas contas de energia.
A SSE, que é de propriedade da OVO Energy, sugeriu 10 “meios simples e eficientes para se manter aquecido neste inverno”, de acordo com o Financial Times, que divulgou a reportagem.
Comer mingau de aveia, fazer polichinelos e abraçar pets estão entre as recomendações na página da web agora deletada.
“Recentemente, um link direcionado a um blog contendo dicas de economia de energia foi enviado aos consumidores. Entendemos o quão difícil a situação será para a maioria dos nossos clientes neste ano”, disse um porta-voz da OVO Energy em uma declaração para a CNN na terça-feira (11).
“Estamos trabalhando duro para encontrar soluções relevantes quando abordamos essa crise de energia, e reconhecemos que o conteúdo desse blog foi mal julgado e inútil. Estamos envergonhados e pedimos nossa sinceras desculpas”, acrescentou o porta-voz.
Algumas empresas e lares britânicos têm visto suas contas de energia subirem nos últimos meses, visto que fornecedoras enfrentam dificuldades com um aumento acentuado nos preços de atacado do gás.
Os britânicos pagarão cerca de US$1.075 a mais para aquecer e iluminar suas casas neste ano, de acordo com o Bank of America.
Os aumentos vêm sendo conduzidos pelo clima frio, paralisações em plantas nucleares na França e fluxo de gás reduzido da Rússia.
A OVO Energy removeu sua recomendação após uma onda de respostas furiosas de políticos.
Fonte: CNN