Números históricos em Aichi, Gifu e Shizuoka, na quarta-feira

A única das quatro províncias de Tokai que ainda está distante do pico da quinta onda é Mie. As demais 3 tiveram o pior resultado desta epidemia.

Coronavírus (Max Pixek) e mapa de Tokai (Wikimedia)

A província de Mie teve 286 novos casos de infecção pelo coronavírus na quarta-feira (19). Embora pareça elevado, o pico da quinta onda foi de 515 em 26 de agosto de 2021.

Publicidade

Gifu teve 461 confirmações, 20% a mais que os 384, em 26 de agosto, pico da quinta onda.

Pela primeira vez a província de Shizuoka teve 877 testados positivo, sendo 252 em Hamamatsu e 148 na capital homônima. O aumento em relação ao dia anterior foi de 42%.

Aichi confirmou 2.346 testados positivo, sendo 1.425 em Nagoia, 133 em Toyota, 74 em Ichinomiya, 126 em Okazaki, 124 em Toyohashi, entre outras. 

Foi 3 vezes mais do que o mesmo dia da semana anterior e quase o mesmo número do pico da quinta onda, em 27 de agosto, de 2.339.

Fontes: Nagoya TV, Shizuoka Shimbun e News Digest

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Aichi, Gifu e Mie: aplicação das medidas prioritárias

Publicado em 19 de janeiro de 2022, em Sociedade

Além dos pedidos aos cidadãos, os governos locais pedem aos donos dos estabelecimentos que servem drinks para fechar mais cedo.

Grupo pequeno fazendo um brinde (Pixabay)

O governo aprovou na quarta-feira (19) a aplicação das medidas prioritárias para evitar a propagação da infecção pelo coronavírus em 13 províncias, no período de 21 de janeiro a 13 de fevereiro. Nessas foram incluídas Aichi, Gifu e Mie.

Publicidade

Os pedidos em comum são reforçar os cuidados preventivos, evitar se deslocar para outra província sem necessidade ou urgência e que ao saírem para jantar fora ou beber, que seja em grupo pequeno de 4 pessoas.

Aichi 

Em relação à aplicação das medidas prioritárias, o governo local decidiu que será em todas as cidades, exceto em Shitara, Toei e Toyone, onde o número de novos casos é zero na sexta onda.

Servir ou não bebidas alcoólicas nos estabelecimentos vai depender se tem o certificado Aichi Standard. Os que possuem podem servir mas devem fechar às 20h.

Os que não são certificados não podem servir e devem fechar no mesmo horário. Em ambos os casos o governo pagará uma compensação.

Gifu

O governo de Gifu solicita aos restaurantes e bares de toda a província que reduzam o horário comercial, para fechar às 20h e que parem de servir bebidas alcoólicas.   

Mie

O alvo de aplicação é limitado às cidades com elevado número de casos de infecção pelo coronavírus, como Tsu, Yokkaichi, Kuwana, Matsusaka, Ise, Suzuka e outras, no total de 12.

Aos estabelecimentos que servem drinks com álcool há solicitação para encerrar o expediente mais cedo, às 20h ou 21h, dependendo se é certificado ou não.

Os que optarem por fechar às 20h não poderão servir bebidas alcoólicas. 

Fontes: CTV e Nagoya TV 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!