Aichi, Gifu e Mie: aplicação das medidas prioritárias

Além dos pedidos aos cidadãos, os governos locais pedem aos donos dos estabelecimentos que servem drinks para fechar mais cedo.

Grupo pequeno fazendo um brinde (Pixabay)

O governo aprovou na quarta-feira (19) a aplicação das medidas prioritárias para evitar a propagação da infecção pelo coronavírus em 13 províncias, no período de 21 de janeiro a 13 de fevereiro. Nessas foram incluídas Aichi, Gifu e Mie.

Publicidade

Os pedidos em comum são reforçar os cuidados preventivos, evitar se deslocar para outra província sem necessidade ou urgência e que ao saírem para jantar fora ou beber, que seja em grupo pequeno de 4 pessoas.

Aichi 

Em relação à aplicação das medidas prioritárias, o governo local decidiu que será em todas as cidades, exceto em Shitara, Toei e Toyone, onde o número de novos casos é zero na sexta onda.

Servir ou não bebidas alcoólicas nos estabelecimentos vai depender se tem o certificado Aichi Standard. Os que possuem podem servir mas devem fechar às 20h.

Os que não são certificados não podem servir e devem fechar no mesmo horário. Em ambos os casos o governo pagará uma compensação.

Gifu

O governo de Gifu solicita aos restaurantes e bares de toda a província que reduzam o horário comercial, para fechar às 20h e que parem de servir bebidas alcoólicas.   

Mie

O alvo de aplicação é limitado às cidades com elevado número de casos de infecção pelo coronavírus, como Tsu, Yokkaichi, Kuwana, Matsusaka, Ise, Suzuka e outras, no total de 12.

Aos estabelecimentos que servem drinks com álcool há solicitação para encerrar o expediente mais cedo, às 20h ou 21h, dependendo se é certificado ou não.

Os que optarem por fechar às 20h não poderão servir bebidas alcoólicas. 

Fontes: CTV e Nagoya TV 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Carteiro é preso por jogar fora 7 mil correspondências

Publicado em 19 de janeiro de 2022, em Crime, Sociedade

Dentre as correspondências descartadas estavam cupons de vacina da covid-19.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!