Okinawa: recorde de testados positivo e dificuldade para atender à demanda de teste PCR

Pela elevada demanda do teste PCR por causa da infecção explosiva em Okinawa, considera-se solicitar uma parte da análise para fora da província.

SARS-CoV-2 (Torange.biz)

Na quinta-feira (13), a província de Okinawa confirmou 1.817 testados positivo para o novo coronavírus, o pior número desta epidemia. A soma dos novos casos nas bases americanas também foi recorde, de 560

Publicidade

O governador Denny Tamaki analisa que “a expansão da infecção poderá continuar por algum tempo”.  

Por causa dos elevados números dos últimos dias, Tamaki ainda disse que está considerando pedir uma parte da análise do teste PCR para fora da província.

A capacidade de testes de PCR em Okinawa é estimada em cerca de 26 mil por dia. Atualmente, são cerca de 20 mil em operação, mas a população está encontrando dificuldade em fazer reserva.  

Além de expandir os centros de testes e utilizar o kit de antígeno, foi decidido que será necessária a cooperação de instituições de fora da província. 

O número de profissionais de saúde ausentes do trabalho por terem testado positivo ao coronavírus ou são considerados contatos próximos, aumentou para 661 em 21 instituições médicas que atendem pacientes com Covid-19.

Há um temor de tensão no sistema médico, preocupante para a sociedade. Atualmente a taxa de ocupação dos leitos já chegou a 50% e dos pacientes em estado grave, a 48%. 

O índice de infecção a cada 100 mil habitantes é o pior do país, com 669.

Fontes: News Digest, Asahi, Mainichi e FNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Ômicron no Japão: passa de 3 mil casos

Publicado em 14 de janeiro de 2022, em Sociedade

Em mais da metade das confirmações da variante ômicron, não se sabe a rota da infecção.

Variante ômicron do novo coronavírus (NIID via Yomiuri)

Na quinta-feira (13) o MHLW-Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar do Japão, informou sobre o número de pessoas infectadas pela variante ômicron confirmadas no país. O total é de 3.155 até as 21h do dia anterior.

Publicidade

Desse total, 1.771 pessoas não sabem informar a rota da infecção.

Na quinta-feira foram confirmados novos casos de ômicron em Akita e Saga. Assim, essa variante já foi confirmada em todas as 47 províncias.

Na província de Chiba, uma mulher na casa dos 90 anos, suspeita de estar infectada pela variante ômicron do novo coronavírus, morreu no dia 11. 

Na quinta-feira, a província informou que está procedendo com a confirmação analisando as informações genéticas do genoma.

Fontes: Infoseek, JNN e Yomiuri

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!