Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Presidente das Filipinas ameaça prender não vacinados que saírem de casa

| Ásia

As pessoas não vacinadas entre a população de 13 milhões da capital Manila e de outras cidades e províncias foram ordenadas a ficarem em casa.

Konishi Sangyo - Empregos no Japão
rodrigo duterte 10 jan 2022

Rodrigo Duterte ameaçou prender as pessoas não vacinadas que saírem de casa (Flickr/Prachatai)

O presidente das Filipinas, Rodrigo Duterte, ameaçou prender os não vacinados que violam ordens de ficar em casa destinadas a reduzir o número “descontrolado” de infecções por covid-19 conduzidas pela variante ômicron.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

O governo endureceu as restrições em Manila e em outras várias províncias e cidades na semana passada. Pessoas que não foram vacinadas entre a população de 13 milhões da capital Manila foram ordenadas a ficarem em casa, após os números de infecções terem triplicado.

“Visto que é uma emergência nacional, está em minha posição poder reprimir” pessoas que não tomaram suas doses, disse Duterte na quinta-feira (6) em uma mensagem pré-gravada.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

“Se a pessoa se recusar, se ela sair de casa e circular pela comunidade, ela pode ser contida. Se a pessoa se recusar, o comandante tem o poder de prender pessoas que resistem”, declarou o presidente.

As vacinações contra coronavírus são voluntárias na nação de mais de 100 milhões de pessoas e menos da metade da população, até agora, está completamente inoculada.

Sob restrições rigorosas, em curso até meados de janeiro, pessoas não vacinadas devem ficar em casa, saindo somente para fazer compras e se exercitar.

Fonte: The Guardian


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo