Primeiro satélite ‘de madeira’ do mundo deve ser lançado pelo Japão

A equipe de criação do satélite visa explorar o ambiente e baixo custo do material no desenvolvimento espacial.

Ilustração do satélite de madeira desenvolvido pela equipe da Universidade de Quioto e da Sumitomo Forestry (FNN)

Um plano está em curso no Japão para lançar o primeiro satélite “de madeira” do mundo em 2023, enquanto sua equipe de criação visa explorar o ambiente e baixo custo do material no desenvolvimento espacial.

Publicidade

Um satélite cujo exterior é de madeira queimará logo na reentrada da atmosfera terrestre após o fim de sua operação, colocando menos carga sobre o ambiente, de acordo com a equipe formada pela Universidade de Quioto e a Sumitomo Forestry.

Além disso, será mais barato do que produzi-lo com alumínio, o material convencional para um satélite. Visto que ondas eletromagnéticas podem penetrar a madeira, o satélite pode ter uma antena em seu interior.

O planejado satélite será um cubo com lados de 10cm. Seu exterior será coberto em madeira e células solares, e ele terá um substrato eletrônico em seu interior.

A universidade estatal e a empresa de fabricação de produtos de madeira devem testar a durabilidade da madeira no espaço, possivelmente a partir de fevereiro, usando um aparato extraveicular experimental na Estação Espacial Internacional.

Fonte: News and Culture

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão estuda diminuir maioridade de 20 para 18 anos

Publicado em 2 de janeiro de 2022, em Sociedade

A idade de maioridade deve diminuir dos atuais 20 para 18 anos, quando o Código Civil alterado se tornar efetivo em 1º de abril.

Jovens japonesas usanso quimonos coloridos em dia de cerimônia da maioridade no Japão, em rua de Tóquio (banco de imagens)

O ano de 2022 está trazendo com ele uma revisão nas leis do Japão que diminuirá a idade adulta oficial pela primeira vez em cerca de 140 anos.

Publicidade

A idade de maioridade deve diminuir dos atuais 20 para 18 anos, quando o Código Civil alterado se tornar efetivo em 1º de abril.

A partir dessa data, qualquer um que tenha 18 anos pode se casar sem consentimento dos pais. Atualmente, as mulheres têm permissão para casar a partir dos 16 e os homens 18, mas a aprovação dos pais é exigida até a idade de 20 anos.

Aqueles com 18 anos ou mais também poderão solicitar cartão de crédito ou pegar empréstimo sem o consentimento dos pais.

Um cidadão japonês que tem dupla nacionalidade aos 18 anos terá dois anos para escolher somente uma delas. Atualmente, eles têm até a idade dos 22 para tomar a decisão.

Aqueles com a idade de 18 anos também poderão registrar mudança em seu gênero.

Entretanto, pessoas com menos de 20 anos ainda serão proibidas de beber, fumar ou se envolver em qualquer uma das formas de jogos de azar legalmente permitidas no Japão, incluindo corrida de cavalos.

Jovens com 18 e 19 anos continuarão a ser protegidos sob a lei juvenil. Contudo, eles serão tratados de forma diferente daqueles com idade igual ou abaixo de 17 em algumas partes do processo legal.

A idade legal da maioridade está sendo reduzida pela primeira vez desde 1876, entretanto, preocupações foram levantadas em relação aos jovens consumidores estarem sob grande risco de se envolverem em problemas financeiros.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!