Tonga agradece calorosamente a ajuda recebida do Japão

O próprio primeiro-ministro do país que sofreu um grande desastre foi receber as equipes das aeronaves com donativos do Japão.

Comitiva recebe a aeronave da Força de Autodefesa do Japão ao chegar no aeroporto (imagem cedida pela SDF para o Sankei Shimbun)

Tonga, o país do Pacífico Sul, o qual teve um desastre sem precedentes por causa da erupção vulcânica e consequente tsunami, no sábado (15), recebeu calorosamente os aviões de transporte C130 da SDF-Força de Autodefesa do Japão, informou o governo japonês com um post no Twitter, na segunda-feira (24).

Publicidade

Chegaram ao destino no dia 22, depois da Nova Zelândia e Austrália. 

Para o povo de Tonga que forneceu apoio caloroso quando do Grande Terremoto do Leste do Japão, esta é a vez do Ministério da Defesa e da Força de Autodefesa fazerem o seu melhor. O Japão está profundamente comprometido com a estabilidade e prosperidade das nações insulares do Pacífico, incluindo Tonga”, declarou no post.

O próprio Primeiro-Ministro Hu‘akavameiliku, funcionários do governo e pessoal da embaixada japonesa receberam os donativos como água potável, máscaras para proteção das cinzas vulcânicas e equipamentos de alta pressão para lavar as superfícies sujas pelas cinzas. Também, o navio da Força de Autodefesa entrega monociclos portáteis, carros para carga, tanques de plástico e outros, mais equipe para ajudar no local. 

“Estou profundamente emocionado ao ver as aeronaves japonesas da SDF em Tonga. Quero agradecer ao Japão”, declarou Hu‘akavameiliku.

Além da mensagem de apoio ao país enviada pelo primeiro-ministro Fumio Kishida, no dia 17, o Japão fez uma doação de 1 milhão de dólares para contribuir com a restauração de Tonga.

Fontes: Sankei, BuzzFeed e Twitter

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mais de 300 creches no Japão fecham temporariamente devido à pandemia

Publicado em 25 de janeiro de 2022, em Sociedade

Os fechamentos foram vistos em 27 das 47 províncias do Japão.

O número de creches que fechou temporariamente subiu em quatro vezes em uma semana (ilustrativa/banco de imagens)

Um recorde se 327 creches fechou temporariamente no Japão com o aumento do coronavírus abrangendo todo o país, disse o Ministério da Saúde na segunda-feira (24), causando dor de cabeça para os pais que trabalham.

Publicidade

O número de tais instalações que suspendeu serviços desde 20 de janeiro, excluindo as particulares, subiu em quatro vezes em uma semana junto com o aumento dos casos de covid-19 e bem acima da alta anterior de 185 em setembro, de acordo com o ministério.

As creches são usadas em sua maioria por pais que trabalham e seus fechamentos podem prejudicar seus trabalhos.

Os fechamentos foram vistos em 27 das 47 províncias do Japão.

Alguns locais como Nagoia (Aichi) começaram a pedir aos pais que não levassem seus filhos para a creche até que a atual onda de pandemia de covid-19 diminua.

Desde março de 2020, quando o ministério começou a monitorar infecções entre crianças e funcionários em creches, um total de 11.397 alunos e 7.644 trabalhadores testaram positivo para covid-19.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!