O Ministério da Saúde do Japão chegou a um acordo com a farmacêutica dos EUA Pfizer para um adicional de 10 milhões de doses de vacina contra coronavírus.
O ministro da saúde, Shigeyuki Goto, disse aos repórteres na segunda-feira (14) que o Japão receberá as doses em março para acelerar o programa de vacinação de reforço do país.
Goto também revelou um outro acordo com a Pfizer, sob o qual a companhia fornecerá ao Japão 6 milhões de doses no próximo mês. Isso faz parte de um acordo já assinado para 120 milhões de doses neste ano.
O ministério diz que como resultado, ele garantiu 12 millhões de doses de vacina da Pfizer destinadas às crianças e 34 milhões para os outros, a serem usadas em inoculações entre janeiro e março.
Um acordo também foi assinado com a farmacêutica dos EUA, a Moderna, para receber 18 milhões de doses de vacina de janeiro a março. Além disso, o Japão assinou um outro contrato com a Moderna para envios de 75 milhões de doses no primeiro semestre do ano.
Goto pediu às pessoas que tomem seus reforços prontamente, dizendo que a terceira dose é eficaz em prevenir o desenvolvimento de sintomas e ficar em condição grave de saúde.
Fonte: NHK