Empresas no Japão começam a administrar doses de reforço de vacina contra covid-19

A vacinação em locais de trabalho começou na ANA e na JAL na segunda-feira (14), focando em tripulação que atua em serviços internacionais.

Funcionária da All Nippon Airways sendo vacinada contra covid-19 (NHK)

Empresas japonesas começaram a administrar plenamente terceiras doses de vacina contra coronavírus para funcionários em meio a um aumento nos casos de novas infecções pela variante ômicron no país.

Publicidade

A vacinação em locais de trabalho começou em pleno vapor na All Nippon Airways – ANA e na Japan Airlines – JAL na segunda-feira (14), focando em tripulação que atua em serviços internacionais.

Na segunda-feira, a ANA administrou doses de reforço para 20 pessoas enquanto a JAL para 222. No sábado (12), a ANA e a JAL aplicaram terceiras doses em 10 pessoas no total.

A ANA pretende aumentar o número de doses diárias de reforço para 600 e a JAL planeja administrar até 500 por dia.

A ANA planeja administrar doses de reforço a 20 mil pessoas, incluindo familiares de funcionários, no Aeroporto de Haneda. A JAL deve inocular 17 mil funcionários.

Em meio a um início lento na administração de doses de reforço no Japão, o governo flexibilizou as regras de vacinação em ambientes de trabalho, reduzindo de 1.000 para 500 o número mínimo de doses diárias exigidas por local.

A medida faz parte de um esforço por parte do governo destinado a aumentar o número de doses diárias para 1 milhão o tanto quanto possível.

Fonte: Jiji

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão pede aos seus cidadãos na Ucrânia que deixem o país imediatamente

Publicado em 15 de fevereiro de 2022, em Sociedade

Em meio a crescentes tensões na Ucrânia, o governo japonês está pedindo aos seus cidadãos que saiam imediatamente do país.

O secretário-chefe do gabinete, Hirokazu Matsuno, fala em coletiva de imprensa na segunda-feira, 14 de fevereiro (NHK)

O governo está pedindo aos cidadãos japoneses na Ucrânia que evacuem imediatamente em meio a crescentes tensões no país, disse o secretário-chefe do gabinete, Hirokazu Matsuno, na segunda-feira (14).

Publicidade

“Fizemos esforços pacientemente, como enviar e-mails várias vezes alertando expatriados japoneses a saírem da Ucrânia sem demora e ligando para cada um deles”, disse o principal porta-voz do governo em uma coletiva de imprensa.

Sobre a atividade militar russa em áreas perto da Ucrânia, ele disse, “há uma crescente possibilidade de que a situação piore rapidamente, então o governo japonês tem um alto senso de alerta”, acrescentando que voos comerciais para a Ucrânia poderiam ser cancelados.

Em relação a funcionários da embaixada japonesa em Kiev, Matsuno disse, “enquanto evacuaremos a maioria deles no caso de qualquer emergência, suas operações, como serviços consulares, serão mantidos em uma base limitada”.

Leia também:

Perigo de guerra: EUA despacham 3.000 soldados para Europa

Fonte: Japan Times

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!