Empresas japonesas começaram a administrar plenamente terceiras doses de vacina contra coronavírus para funcionários em meio a um aumento nos casos de novas infecções pela variante ômicron no país.
A vacinação em locais de trabalho começou em pleno vapor na All Nippon Airways – ANA e na Japan Airlines – JAL na segunda-feira (14), focando em tripulação que atua em serviços internacionais.
Na segunda-feira, a ANA administrou doses de reforço para 20 pessoas enquanto a JAL para 222. No sábado (12), a ANA e a JAL aplicaram terceiras doses em 10 pessoas no total.
A ANA pretende aumentar o número de doses diárias de reforço para 600 e a JAL planeja administrar até 500 por dia.
A ANA planeja administrar doses de reforço a 20 mil pessoas, incluindo familiares de funcionários, no Aeroporto de Haneda. A JAL deve inocular 17 mil funcionários.
Em meio a um início lento na administração de doses de reforço no Japão, o governo flexibilizou as regras de vacinação em ambientes de trabalho, reduzindo de 1.000 para 500 o número mínimo de doses diárias exigidas por local.
A medida faz parte de um esforço por parte do governo destinado a aumentar o número de doses diárias para 1 milhão o tanto quanto possível.
Fonte: Jiji