Japão comprará mais 10 milhões de doses de vacina da Pfizer

O Japão receberá as doses em março para acelerar o programa de vacinação de reforço do país.

Frascos de vacina da Pfizer- BioNTech (banco de imagens)

O Ministério da Saúde do Japão chegou a um acordo com a farmacêutica dos EUA Pfizer para um adicional de 10 milhões de doses de vacina contra coronavírus.

Publicidade

O ministro da saúde, Shigeyuki Goto, disse aos repórteres na segunda-feira (14) que o Japão receberá as doses em março para acelerar o programa de vacinação de reforço do país.

Goto também revelou um outro acordo com a Pfizer, sob o qual a companhia fornecerá ao Japão 6 milhões de doses no próximo mês. Isso faz parte de um acordo já assinado para 120 milhões de doses neste ano.

O ministério diz que como resultado, ele garantiu 12 millhões de doses de vacina da Pfizer destinadas às crianças e 34 milhões para os outros, a serem usadas em inoculações entre janeiro e março.

Um acordo também foi assinado com a farmacêutica dos EUA, a Moderna, para receber 18 milhões de doses de vacina de janeiro a março. Além disso, o Japão assinou um outro contrato com a Moderna para envios de 75 milhões de doses no primeiro semestre do ano.

Goto pediu às pessoas que tomem seus reforços prontamente, dizendo que a terceira dose é eficaz em prevenir o desenvolvimento de sintomas e ficar em condição grave de saúde.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Empresas no Japão começam a administrar doses de reforço de vacina contra covid-19

Publicado em 15 de fevereiro de 2022, em Sociedade

A vacinação em locais de trabalho começou na ANA e na JAL na segunda-feira (14), focando em tripulação que atua em serviços internacionais.

Funcionária da All Nippon Airways sendo vacinada contra covid-19 (NHK)

Empresas japonesas começaram a administrar plenamente terceiras doses de vacina contra coronavírus para funcionários em meio a um aumento nos casos de novas infecções pela variante ômicron no país.

Publicidade

A vacinação em locais de trabalho começou em pleno vapor na All Nippon Airways – ANA e na Japan Airlines – JAL na segunda-feira (14), focando em tripulação que atua em serviços internacionais.

Na segunda-feira, a ANA administrou doses de reforço para 20 pessoas enquanto a JAL para 222. No sábado (12), a ANA e a JAL aplicaram terceiras doses em 10 pessoas no total.

A ANA pretende aumentar o número de doses diárias de reforço para 600 e a JAL planeja administrar até 500 por dia.

A ANA planeja administrar doses de reforço a 20 mil pessoas, incluindo familiares de funcionários, no Aeroporto de Haneda. A JAL deve inocular 17 mil funcionários.

Em meio a um início lento na administração de doses de reforço no Japão, o governo flexibilizou as regras de vacinação em ambientes de trabalho, reduzindo de 1.000 para 500 o número mínimo de doses diárias exigidas por local.

A medida faz parte de um esforço por parte do governo destinado a aumentar o número de doses diárias para 1 milhão o tanto quanto possível.

Fonte: Jiji

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão