Perigo de guerra: EUA despacham 3.000 soldados para Europa

EUA anunciam que enviarão 3.000 soldados para regiões europeias em meio a tensões na Ucrânia.

Imagem: Reuters

O governo americano anunciou no dia 2 deste mês que enviará 3.000 soldados para a Polônia, Romênia e Alemanha devido à situação atual na Ucrânia. Segundo fontes do governo, a aprovação do envio de soldados foi feita pelo presidente Joe Biden.

Publicidade

Biden comentou em entrevista para mídias americanas que a ação é resultado das afirmações feitas pelo presidente russo Putin. “Se Putin continuar mantendo sua posição agressiva, quero que o Leste Europeu e os países da OTAN (Organização do Tratado do Atlântico Norte) tenham a confiança de que os EUA estão ao seu lado“, disse o presidente americano.

Segundo o Departamento de Defesa dos Estados Unidos, 8.500 soldados estão em prontidão aguardando por ordens e podem ser enviados rapidamente para a Europa se necessário.

O Secretário de Imprensa do Pentágono, John Kirby, comentou que, embora os EUA estejam preocupados com o aumento de tropas da Rússia, as autoridades esperam que Putin opte por uma solução diplomática. “Nós continuamos a acreditar que Putin não autorizou a reinvasão na Ucrânia”, disse.

A Rússia e países da Europa continuam em discussões, mas as conversas não estão dando frutos.

Fonte: Reuters

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Olimpíadas de Pequim: 1º atleta japonês testa positivo para covid-19

Publicado em 3 de fevereiro de 2022, em Ásia

O teste positivo do atleta japonês foi um dos 32 reportados pelo comitê organizador na China na quarta-feira (2).

Os Jogos de Inverno de Pequim começam em 4 de fevereiro (banco de imagens)

O Comitê Olímpico Japonês – JOC anunciou na quarta-feira (2) o primeiro caso positivo entre atletas japoneses que estão participando dos Jogos de Inverno de Pequim.

Publicidade

O JOC disse que um “esquiador” testou positivo para covid-19 na terça-feira (1º) em Pequim após resultado negativo antes de partir para a China.

O nome do atleta não foi divulgado devido à política de privacidade do JOC, embora tenha sido confirmado que a pessoa é um caso assintomático.

O teste positivo foi um dos 32 reportados pelo comitê organizador na quarta-feira, 15 dos quais foram detectados em verificações no aeroporto e outros 17 entre os que já haviam entrado na “bolha” olímpica de Pequim.

Os Jogos de Pequim serão realizados de 4 a 20 de fevereiro sob regras rigorosas relacionadas ao coronavírus com atletas, funcionários de equipes, mídia e outros trabalhadores restritos a uma bolha que os mantêm isolados do público da China.

Fonte: Japan Today

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!