Vacinação em grávidas protege bebês da covid-19, sugere estudo

Pesquisadores de hospitais pediátricos e o CDC observaram crianças com menos de 6 meses entre julho de 2021 e janeiro de 2022.

Ilustrativa (banco de imagens)

Bebês cujas mães foram vacinadas contra a covid-19 durante a gravidez têm menos probabilidade de serem internados por causa da doença após eles nascerem, sugere um estudo.

Publicidade

As novas descobertas são a primeira evidência de mundo real de que as mulheres grávidas podem não apenas se proteger ao serem vacinadas como também proteger seus recém-nascidos.

Bebês de mães que tomaram duas doses de vacinas da Moderna ou da Pfizer-BioNTech durante a gravidez tiveram risco menor de serem hospitalizados pela covid-19 nos primeiros 6 meses de suas vidas, de acordo com um estudo do Centro de Prevenção e Controle de Doenças – CDC dos EUA.

Pesquisadores de hospitais pediátricos e o CDC observaram crianças com menos de 6 meses entre julho de 2021 e janeiro de 2022.

O estudo analisou dados de 379 bebês hospitalizados – 176 com covid-19 e 203 que estavam internados por outros problemas. Ele descobriu que vacinas contra coronavírus foram 61% eficazes no geral em prevenir hospitalizações em crianças cujas mães foram vacinadas durante a gravidez.

A proteção aumentou para 80% quando as mães foram vacinadas após 21 semanas a 14 dias antes do parto. A eficácia da vacinação caiu para 32% para os bebês cujas mães foram inoculadas logo no início da gravidez.

O estudo não incluiu dados sobre eficácia de vacina de reforço, ou em mães que foram vacinadas antes da gravidez.

Fonte: The Guardian

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Elucidação do caso da japonesa desaparecida há 6 anos: então namorado é preso por assassinato

Publicado em 17 de fevereiro de 2022, em Crime

A família registrou queixa de seu desaparecimento e 6 anos depois é comunicada que o então namorado a assassinou e descartou o corpo na mata.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - junto a comunidade no Japão
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!