Austrália confirma mais um caso de encefalite japonesa

Há agora 18 casos confirmados de encefalite japonesa na Austrália que foram registrados em Nova Gales do Sul – NGS, Austrália Meridional, Vitória e Queensland.

Ilustrativa (banco de imagens)

Uma sexta pessoa foi diagnosticada com encefalite japonesa em Nova Gales do Sul – NGS, na Austrália.

Publicidade

O caso confirmado é um homem na faixa dos 60 anos da área de Balranald na região de Riverina, que está sendo tratado em um hospital de Vitória.

Há agora 18 casos confirmados de encefalite japonesa na Austrália que foram registrados em Nova Gales do Sul – NGS, Austrália Meridional, Vitória e Queensland.

A encefalite japonesa tipicamente afeta porcos e cavalos picados por mosquitos que carregam a infecção, mas foi detectado em animais e humanos na Austrália pela primeira vez no mês passado.

O vírus transmitido por mosquito que causa a doença vem se espalhando nas últimas semanas, situação sendo agravada pelas fortes chuvas e inundações na costa leste da Austrália.

A melhor maneira de preveni-lo é evitar picadas de mosquitos.

Os sintomas ocorrem tipicamente entre 5 a 15 dias após uma picada de um mosquito infectado.

O vírus não pode ser transmitido entre humanos e não pode ser contraído ao consumir carne de porco ou outros produtos à base da carne.

Não há tratamento específico contra o vírus, o qual pode causar doença neurológica severa com dor de cabeça, convulsões e consciência reduzida em alguns casos.

Fonte: SBS, 9 News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Rússia bloqueia acesso ao Instagram

Publicado em 14 de março de 2022, em Notícias do Mundo

Em uma declaração, a Rússia disse que havia iniciado o reconhecimento da Meta, dona do Instagram, como uma organização extremista.

O Instagram é mais popular do que o Facebook na Rússia (banco de imagens)

A Rússia parece ter proibido o Instagram de operar no país.

Publicidade

Em um tuíte, a NetBlocks confirmou que dados reais mostram que o Instagram está agora restrito na Rússia através de vários provedores.

O Facebook foi bloqueado antes, mas o Instagram é mais popular no país.

Na sexta-feira (11), o governo russo havia dito em uma declaração que iria impor restrições sobre acesso à plataforma a partir de 14 de março.

A Rússia tomou a decisão de bloquear o Instagram após sua empresa mãe Meta ter decidido relaxar temporariamente suas regras de moderação e permitir que os usuários postassem mensagem anti-Rússia.

Em sua declaração na sexta-feira, a Rússia disse que havia iniciado o reconhecimento da Meta como uma organização extremista.

Fonte: BBC

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!