Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Exército russo destrói Mariupol, cidade da Ucrânia, e mata 5 mil civis

| Notícias do Mundo

A cidade portuária de Mariupol está quase que completamente destruída pelo exército da Rússia. Além de milhares de vítimas fatais, 170 mil necessitam ajuda imediata.

Unigran Japan 2026
mariupol

Prédios de apartamentos destruídos pelo exército da Rússia (vídeo do governo)

A cidade de Mariupol, no Oblast de Donetsk, Ucrânia, era um importante centro industrial e portuário, mas está sendo completamente destruída pela Rússia.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

“Enquanto Mariupol é sitiada e bombardeada, as pessoas lutam para sobreviver. A situação humanitária na cidade é catastrófica. As Forças Armadas da Rússia estão transformando a cidade em pó”, escreveu o Ministério dos Negócios Estrangeiros da Ucrânia, na rede social Twitter, na segunda-feira (28).

Segundo informações do prefeito de Mariupol, Vadym Boychenko, cerca de 5 mil pessoas foram mortas, incluindo 210 crianças. 

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Ao longo deste período, até domingo (27), os bombardeios inimigos danificaram 2.340 blocos de apartamentos, representando 90% do total, dos quais 1.560 foram atingidos diretamente e 1.040destruídos. No setor privado 90% dos domicílios foram danificados, sendo que 40% destruídos. 

As tropas russas causaram destruição de 3 hospitais e danos em outros 7. Além disso, 57 escolas e 70 jardins de infância foram afetados, dos quais 23 e 28 foram destruídos, respectivamente, informou o prefeito.

Veja as fotos da crueldade da guerra.

https://twitter.com/MFA_Ukraine/status/1508237872272494595

Antes do bloqueio, 140 mil pessoas fugiram de Mariupol e 150 mil foram evacuadas da cidade depois que ela foi sitiada. Mas, cerca de 170 mil pessoas permanecem sitiadas, sem água, eletricidade, medicamentos e comida. Além disso, 30 mil foram levadas para a Rússia, informa Boychenko.

“A humilhação que os moradores de Mariupol estão enfrentando hoje devido à ocupação russa é impossível de expressar em palavras”, disse Boychenko.

Assista ao vídeo do que era a cidade de Mariupol e como está agora.

https://twitter.com/MFA_Ukraine/status/1508207873796579338

Fonte: Ukrinform


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo