EUA aprovam quarta dose de vacina anticovid para pessoas acima de 50 anos

Pessoas com mais de 50 anos que receberam a 3ª dose há mais de 4 meses serão elegíveis para a quarta vacinação.

Frascos de vacinas da Pfizer e Moderna (banco de imagens)

A Administração de Alimentos e Medicamentos dos EUA – FDA disse na terça-feira (29) que aprovou o uso de emergência de uma dose adicional de vacinas contra coronavírus separadamente desenvolvidas pela Pfizer e Moderna, com pessoas de 50 anos ou mais elegíveis para a imunização.

Publicidade

A agência reguladora decidiu aprovar um “segundo reforço” para pessoas nessa faixa etária após descobrir que quartas doses parecem ter sido eficazes em prevenir que pessoas infectadas em Israel desenvolvessem doença grave, enquanto não há novas preocupações de segurança relacionadas às doses adicionais.

Pessoas com idade igual ou superior a 50 que receberam a terceira dose há mais de 4 meses serão elegíveis para a quarta vacinação.

Adicionalmente, aqueles com idade igual ou superior a 12 anos que são imunocomprometidos devido a certos tipos de condições de saúde também são intitulados para receber um outro reforço da Pfizer, enquanto tais indivíduos de 18 anos ou mais podem receber um segundo reforço da Moderna.

“Evidência emergente sugere que um segundo reforço de uma vacina mRNA contra coronavírus melhora a proteção contra covid-19 grave e não está associada a novas preocupações com a segurança”, disse a FDA em uma declaração.

Fonte: News and Culture

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mazda informa suspensão da produção em 2 plantas domésticas

Publicado em 30 de março de 2022, em Economia

Depois das paralisações em fevereiro e março, a montadora Mazda deverá repeti-las em abril.

Roadster (HP)

A Mazda Motor anunciou mais dois dias de suspensão das operações, tanto na sua fábrica sede, na cidade de Hiroshima (província homônima), quanto na planta de Hofu, cidade homônima (Yamaguchi), nos dias 4 e 5 de abril.

Publicidade

A montadora paralisou as duas plantas em 24 de março e terá que fazer o mesmo em abril, esperando poder retomar a operação em 6 de abril.

Explicou que o motivo se deve à disseminação do novo coronavírus na China, o que afeta a aquisição de algumas peças

A Mazda não divulgou o número de cortes de produção por causa dessas suspensões de produção e informou que tentará minimizar o impacto para os clientes.

As duas plantas domésticas tiveram produção suspensa em 7 e 8 de fevereiro pela dificuldade de aquisição de peças elétricas por causa da onda violenta de frio na América do Norte.  

Fontes: Nikkan Kogyo e Nikkan Jidosha Shimbun

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!