Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Homem se algema à porta de loja do McDonald’s na Rússia em protesto contra fechamento

| Notícias do Mundo

A McDonald’s anunciou o que ela chamou de “fechamento temporário” de todos os 850 restaurantes na Rússia na semana passada.

Konishi Sangyo - Empregos no Japão
mc russia 15 msr 20221

Fachada de uma loja da McDonald’s na Rússia (ilustrativa/banco de imagens)

Um superfã da rede McDonald’s foi preso e multado em Moscou após se algemar à porta de uma loja da rede McDonald’s para protestar contra seu fechamento em meio à invasão na Ucrânia.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

Luka Safronov-Zatravkin, pianista e filho do famoso artista russo Nikas Safronov, disse que era “desumano” por parte do McDonald’s fechar, dizendo à mídia russa: “Era meu meio de vida, era minha liberdade, eles decidiram que poderiam me limitar”.

A rede McDonald’s anunciou o que ela chamou de “fechamento temporário” de todos os 850 restaurantes na semana passada, e enquanto ela não tenha uma data exata para o suspensão das operações, foi amplamente assumido que a ação aconteceria no fim da semana.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

O período de fechamento das lojas na Rússia – durante o qual a rede McDonald’s diz que continuará pagando o salário de deus 62 mil funcionários e manterá operações beneficentes- deve custar à companhia cerca de US$50 milhões por mês.

Porém os russos ainda estavam conseguindo comprar em lojas da McDonald’s no país, apesar da rede americana de fast food ter anunciado seus planos para suspender todas as operações na Rússia.

Fãs da rede em Moscou, São Petersburgo, Volgograd, Novosibirsk e Ufa foram vistos fazendo filas enormes na tarde de segunda-feira (14), visto que as lojas da McDonald’s continuaram a operar – quase uma semana após a rede ter dito suspenderia as operações no país.

A McDonald’s abriu sua primeira loja na União Soviética em 1990 na Praça Vermelha em Moscou.

Fonte: Daily Mail


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo