Moderna anuncia que a vacina é eficaz em crianças com menos de 6 anos

O ensaio clínico foi conduzido em crianças com idade entre 6 meses a 6 anos.

Linha de produção da Moderna (NNN)

A farmacêutica americana Moderna, anunciou que a vacina contra o coronavírus é eficaz para crianças com idade inferior a seis anos.

Publicidade

“Descobrimos que esta vacina é tão eficaz para crianças quanto para adultos”, declarou o presidente da Moderna, Stephen Hoge.

A Moderna publicou os resultados dos ensaios clínicos realizados em pacientes fora do alvo da vacinação contra o coronavírus, com idade entre 6 meses e até 6 anos, os quais confirmaram anticorpos suficientes para prevenir a infecção após a inoculação.

Por outro lado, os ensaios clínicos coincidiram com a epidemia da variante ômicron, por isso, o efeito de prevenção da infecção foi de apenas 43,7% para crianças de 6 meses a 1 ano e 37,5% para crianças de 2 a 6 anos.

A Moderna planeja solicitar ao FDA-Food and Drug Administration dos EUA uma autorização de uso emergencial para vacinação dos pequenos da mesma faixa etária dos ensaios clínicos.

Nos Estados Unidos, as vacinas da Pfizer já estão disponíveis para as crianças com mais de 5 anos, desde novembro do ano passado.

Fonte: NNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

China acelera cooperação de defesa com o Paquistão

Publicado em 24 de março de 2022, em Ásia

Acredita-se que a China queira expandir sua influência no Sul da Ásia enquanto os EUA e a Europa estão focados na guerra na Ucrânia.

China está fornecendo caças e submarinos para o Paquistão. Na imagem um Chengdu J10 (Wikimedia/Alert5)

Desde vendas de caças a submarinos, a China está acelerando sua cooperação de defesa com o Paquistão em uma tentativa de pressionar a Índia, uma rival em conflitos de fronteira com ambos.

Publicidade

Acredita-se que a China queira expandir sua influência no Sul da Ásia enquanto os EUA e a Europa estão focados na guerra na Ucrânia.

Pequim “se mantém pronta para fornecer assistência dentro de sua capacidade para o Paquistão a fim de superar dificuldades e recuperar sua economia”, disse o Ministro de Relações Exteriores chinês Wang Yi ao Primeiro-Ministro paquistanês Imran Khan em uma reunião na terça-feira (22), de acordo com o Ministério de Relações Exteriores da China.

Khan manifestou esperanças de conquistas conjuntas e cooperação “em todos os campos”, disse o ministério. A Ucrânia estava entre os outros tópicos discutidos.

Neste mês, a China entregou seis caças J-10CE ao Paquistão, divulgou o site Global Times, afiliado ao Partido Comunista. Sendo uma atualização dos J10 produzidos nacionalmente, eles são parte importante da força aérea chinesa e geralmente sobrevoam a zona de identificação de defesa aérea de Taiwan.

A China está contribuindo ativamente para melhoria da marinha paquistanesa também, preocupada que a força armada indiana possa exercer maior influência nas linhas principais Indo-Pacíficas.

“O Paquistão também estaria planejando comprar da China 8 submarinos, os quais ele posiciona como o sustentáculo da Marinha”, disse o Ministério da Defesa do Japão em seu livro branco de 2021.

As relações sino-indianas se deterioraram desde o conflito fronteiriço mortal de 2020 no Himalaia.

A Índia também anunciou um boicote diplomático das Olimpíadas de Pequim no último minuto após um soldado chinês que esteve envolvido no combate ter sido escolhido como carregador de tocha.

Fonte: Asia Nikkei

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!