Parte do míssil lançado pela Coreia do Norte cai na área do Japão

O governo japonês informou que o míssil norte-coreano lançado no começo da tarde de quinta-feira, teria caído na ZEE, em Aomori.

Em laranja, Coreia do Norte, e seta vermelha aponta Aomori (NHK)

A Guarda Costeira do Japão e o Ministério da Defesa informaram que fragmentos de um míssil lançado pela Coreia do Norte caíram às 15h35 de quinta-feira (24), na ZEE-zona econômica exclusiva do país, em Aomori.

Publicidade

O anúncio foi feito às 15h30 para informar que os fragmentos cairiam às 15h35 nas águas japonesas, enquanto a informação sobre o lançamento desse míssil foi dada às 14h40.

Segundo informação a Guarda Costeira do Japão, divulgada às 15h51, o míssil ou parte dele caiu a 170km do Cabo Tappi, costa da província de Aomori, às 15h44. Até as 16h não havia informação de nenhum dano nas embarcações.

O governo convocou uma equipe de coleta de emergência composta por pessoas encarregadas de ministérios e agências relacionadas ao Gabinete de Gerenciamento de Crises do Primeiro-Ministro.

O exército sul-coreano se apressa para coletar e analisar informações detalhadas com os militares dos EUA. Segundo o Ministério da Defesa, foi um míssil balístico intercontinental, o qual voou 1,1 mil quilômetro, chegando a uma altura de 6 mil metros e um tempo de voo de 71 minutos.

Esta é a 11.ª vez este ano que a Coreia do Norte lança mísseis balísticos e outros objetos voadores.

Fontes: NHK e News Digest

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Jovem nos EUA que teve as pernas amputadas por complicações da covid-19 recebe alta

Publicado em 24 de março de 2022, em Notícias do Mundo

Claire Bridges nasceu com cardiopatia congênita e desenvolveu uma complicação perigosa após testar positivo para covid-19.

Claire Bridges, de 21 anos, teve complicações por causa da covid-19 e médicos foram forçados a amputar suas pernas (Facebook/ Wayne Bridges)

Uma aspirante a modelo da Flórida, nos EUA, que teve suas pernas amputadas como resultado de complicações decorrentes da covid-19 recebeu alta do hospital em tempo para comemorar seu aniversário de 21 anos junto a sua família e amigos.

Publicidade

Claire Bridges nasceu com cardiopatia congênita e desenvolveu uma complicação perigosa após testar positivo para covid-19, apesar de estar vacinada.

Isso fez com que sua pressão arterial subisse, restringindo o fluxo de sangue para suas pernas. O dano foi tão severo que os médicos foram forçados a amputar suas pernas.

Na noite de 17 de março, a então jovem de 20 anos recebeu alta do hospital, indo para casa pela primeira vez desde sua internação em 16 de janeiro.

Seu coração parou poucas horas após ser internada e ela foi diagnosticada com miocardite por covid-19, rabdomiólise, pneumonia leve, cianose e acidose. Desde então, a jovem passou por várias cirurgias para amputar suas pernas.

Ao anunciar sua alta do hospital, o pai da jovem, Wayne Bridges, chamou sua filha de “guerreira” em um post no Facebook.

O pai disse ao site Newsweek, “Ela está muito feliz por vir para casa em volta de sua família e amigos. Fizemos um churrasco para ela no sábado, que era seu aniversário”.

Uma página criada no GoFundMe levantou US$38 mil de uma meta de US$100 mil que irá para ajudar a jovem de 21 anos no que seu pai diz ser uma longa e desafiadora recuperação.

Fonte: Newsweek

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!