Parte do míssil lançado pela Coreia do Norte cai na área do Japão

O governo japonês informou que o míssil norte-coreano lançado no começo da tarde de quinta-feira, teria caído na ZEE, em Aomori.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Em laranja, Coreia do Norte, e seta vermelha aponta Aomori (NHK)

A Guarda Costeira do Japão e o Ministério da Defesa informaram que fragmentos de um míssil lançado pela Coreia do Norte caíram às 15h35 de quinta-feira (24), na ZEE-zona econômica exclusiva do país, em Aomori.

Publicidade

O anúncio foi feito às 15h30 para informar que os fragmentos cairiam às 15h35 nas águas japonesas, enquanto a informação sobre o lançamento desse míssil foi dada às 14h40.

Segundo informação a Guarda Costeira do Japão, divulgada às 15h51, o míssil ou parte dele caiu a 170km do Cabo Tappi, costa da província de Aomori, às 15h44. Até as 16h não havia informação de nenhum dano nas embarcações.

O governo convocou uma equipe de coleta de emergência composta por pessoas encarregadas de ministérios e agências relacionadas ao Gabinete de Gerenciamento de Crises do Primeiro-Ministro.

O exército sul-coreano se apressa para coletar e analisar informações detalhadas com os militares dos EUA. Segundo o Ministério da Defesa, foi um míssil balístico intercontinental, o qual voou 1,1 mil quilômetro, chegando a uma altura de 6 mil metros e um tempo de voo de 71 minutos.

Esta é a 11.ª vez este ano que a Coreia do Norte lança mísseis balísticos e outros objetos voadores.

Fontes: NHK e News Digest

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

Jovem nos EUA que teve as pernas amputadas por complicações da covid-19 recebe alta

Publicado em 24 de março de 2022, em Notícias do Mundo

Claire Bridges nasceu com cardiopatia congênita e desenvolveu uma complicação perigosa após testar positivo para covid-19.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Claire Bridges, de 21 anos, teve complicações por causa da covid-19 e médicos foram forçados a amputar suas pernas (Facebook/ Wayne Bridges)

Uma aspirante a modelo da Flórida, nos EUA, que teve suas pernas amputadas como resultado de complicações decorrentes da covid-19 recebeu alta do hospital em tempo para comemorar seu aniversário de 21 anos junto a sua família e amigos.

Publicidade

Claire Bridges nasceu com cardiopatia congênita e desenvolveu uma complicação perigosa após testar positivo para covid-19, apesar de estar vacinada.

Isso fez com que sua pressão arterial subisse, restringindo o fluxo de sangue para suas pernas. O dano foi tão severo que os médicos foram forçados a amputar suas pernas.

Na noite de 17 de março, a então jovem de 20 anos recebeu alta do hospital, indo para casa pela primeira vez desde sua internação em 16 de janeiro.

Seu coração parou poucas horas após ser internada e ela foi diagnosticada com miocardite por covid-19, rabdomiólise, pneumonia leve, cianose e acidose. Desde então, a jovem passou por várias cirurgias para amputar suas pernas.

Ao anunciar sua alta do hospital, o pai da jovem, Wayne Bridges, chamou sua filha de “guerreira” em um post no Facebook.

O pai disse ao site Newsweek, “Ela está muito feliz por vir para casa em volta de sua família e amigos. Fizemos um churrasco para ela no sábado, que era seu aniversário”.

Uma página criada no GoFundMe levantou US$38 mil de uma meta de US$100 mil que irá para ajudar a jovem de 21 anos no que seu pai diz ser uma longa e desafiadora recuperação.

Fonte: Newsweek

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão
Uninter - JAPÃO - Educação a distância