Regaleco de 3 metros na rede do pescador de Fukui

Um peixe das profundezas estava dentro da rede de um pescador em Fukui. Outro foi encontrado em Okinawa.

Crianças tocam no regaleco de 3 metros (Fukui Shimbun)

Na terça-feira (29), um pescador de 51 anos, também dono de uma pousada, em Wakasa (Fukui), encontrou um regaleco ou ryugunotsukai em japonês, na sua rede de pesca

Publicidade

O regaleco é um peixe das profundezas do mar, de Hokkaido a Okinawa, chegando a viver a mil metros abaixo, e raramente vem à superfície.

O pescador disse que sua rede estava na costa de Sekumi e relatou que “se estivesse saudável devolveria, mas como estava muito fraco, o levei para casa”, por volta das 9h.

Regaleco ou peixe-remo encontrado em Fukui (Fukui Shimbun)

Ele o entregou para o Kaihin Nature Center da Província de Fukui, para que os visitantes pudessem vê-lo. O regaleco mede 3 metros de comprimento e 30cm de largura. Foi doado para o Aquário Echizen Matsushima, na cidade de Sakai, onde ficará em exposição até 3 de abril.

Esse foi o segundo peixe regaleco trazido por um pescador. Em março do ano passado uma pessoa doou um de 3,7 metros. 

Outro em Okinawa

Marido registra o regaleco encontrado na praia, com sua esposa aos fundos (Ryukyu Shimpo)

Na praia de Kaganji, em Kunigami (Okinawa), um casal de Uruma (Okinawa) encontrou um regaleco encalhado na areia, em 14 deste mês, o qual media 2,7 metros. 

Shinichiro Oka, diretor do Laboratório Animal do Centro de Pesquisa da Fundação Churashima, o qual confirmou se tratar do regaleco disse que “como ainda não investigamos detalhadamente, não sabemos como chegou à praia”. 

Caso queira saber se o aparecimento do regaleco tem a ver com a predição do terremoto toque aqui para ler a matéria.  

Fontes: Fukui Shimbun e Ryukyu Shimpo

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

EUA aprovam quarta dose de vacina anticovid para pessoas acima de 50 anos

Publicado em 30 de março de 2022, em Notícias do Mundo

Pessoas com mais de 50 anos que receberam a 3ª dose há mais de 4 meses serão elegíveis para a quarta vacinação.

Frascos de vacinas da Pfizer e Moderna (banco de imagens)

A Administração de Alimentos e Medicamentos dos EUA – FDA disse na terça-feira (29) que aprovou o uso de emergência de uma dose adicional de vacinas contra coronavírus separadamente desenvolvidas pela Pfizer e Moderna, com pessoas de 50 anos ou mais elegíveis para a imunização.

Publicidade

A agência reguladora decidiu aprovar um “segundo reforço” para pessoas nessa faixa etária após descobrir que quartas doses parecem ter sido eficazes em prevenir que pessoas infectadas em Israel desenvolvessem doença grave, enquanto não há novas preocupações de segurança relacionadas às doses adicionais.

Pessoas com idade igual ou superior a 50 que receberam a terceira dose há mais de 4 meses serão elegíveis para a quarta vacinação.

Adicionalmente, aqueles com idade igual ou superior a 12 anos que são imunocomprometidos devido a certos tipos de condições de saúde também são intitulados para receber um outro reforço da Pfizer, enquanto tais indivíduos de 18 anos ou mais podem receber um segundo reforço da Moderna.

“Evidência emergente sugere que um segundo reforço de uma vacina mRNA contra coronavírus melhora a proteção contra covid-19 grave e não está associada a novas preocupações com a segurança”, disse a FDA em uma declaração.

Fonte: News and Culture

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão