Casos de covid-19 estão em queda nas Américas

A tendência ampla ocorre mesmo com o aumento de casos na América do Norte.

Vacinas estão funcionando bem para evitar hospitalização e óbitos, diz diretora da PAHO (banco de imagens)

Casos de covid-19 e mortes estão diminuindo nas Américas, disse a Organização Pan-Americana da Saúde (PAHO) na quarta-feira (20), com o número de infecções na semana passada tendo caído 2.3% e o de mortes 15.2% em comparação à anterior.

Publicidade

A tendência ampla ocorre mesmo com o aumento de casos na América do Norte, com um crescimento de 11.2% na semana passada, disse a organização, citando que no Canadá as hospitalizações subiram em mais de 20%, visto que a proporção de casos da ômicron BA.2 evoluiu.

Com as fronteiras reabertas e o turismo potencializado, os casos também aumentaram em alguns países e territórios caribenhos, com São Cristóvão e Neves, Santa Lúcia, Barbados e Ilhas de São Martinho tendo registrado os maiores aumento relativos.

“Entretanto, em uma escala ampla, casos e mortes estão diminuindo nas Américas”, disse a diretora da PAHO, Carissa Etienne, em uma coletiva de imprensa.

Ela reforçou a necessidade de consolidar altas taxas de vacinação no continente e celebrou que 14 países já alcançaram a meta da Organização Mundial da Saúde (OMS) de imunizar completamente 70% de suas populações até 30 de junho.

“A diferenciação de taxas de mortes e novas infecções é prova de que vacinas estão funcionando bem para evitar hospitalização e óbitos devido à covid-19”, disse Etienne.

Fonte: Channel News Asia

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Rússia comemora sucesso no teste de lançamento do novo míssil balístico intercontinental

Publicado em 21 de abril de 2022, em Notícias do Mundo

Segundo o anúncio, é ‘um sem precedentes no mundo’, com forte mensagem de ameaça aos Estados Unidos.

Momento do lançamento do mais novo míssil balístico intercontinental Sarmat (JNN)

Segundo a agência de notícias TASS, a Rússia realizou com sucesso o primeiro lançamento do míssil balístico intercontinental (ICBM), o Sarmat, do cosmódromo de Plesetsk, na região de Arkhangelsk, informou o Ministério da Defesa da Rússia na quarta-feira (20). 

Publicidade

O teste foi realizado às 15h12, e “as características designadas foram confirmadas em todas as etapas de seu voo. As ogivas de teste chegaram à área designada no campo de provas de Kura, na Península de Kamchatka”, acrescentou o ministério.

O Sarmat deve substituir o Voyevoda ICBM, pois usa as ogivas MIRVed, ou seja, vários veículos com alvo independente múltiplo, segundo o anúncio.

Pode chegar nos Estados Unidos

“O novo míssil é capaz de atingir alvos a longas distâncias, usando diferentes trajetórias de voo. O Sarmat apresenta características únicas que lhe permitem romper com segurança quaisquer defesas antimísseis e antibalísticas existentes e futuras”, destacou o Ministério da Defesa russo.

“Certamente protegerá a Rússia de ameaças externas e aqueles que estão obcecados com retórica agressiva e estão tentando ameaçar nosso país repensarão”, disse o presidente da Rússia, Vladimir Putin.

O presidente russo disse que esse ICBM Sarmat é um sem precedentes no mundo. “Esta arma única aumentará as capacidades de combate do exército russo”, declarou.

O Sarmat pode chegar nos Estados Unidos, via Antártica, e tem capacidade para transportar 10 ogivas nucleares. Esse teste de lançamento parece ter como objetivo intimidar o Pentágono.

Assista ao vídeo do lançamento.

Fontes: TASS e JNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!