Casos de covid-19 estão em queda nas Américas

A tendência ampla ocorre mesmo com o aumento de casos na América do Norte.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Vacinas estão funcionando bem para evitar hospitalização e óbitos, diz diretora da PAHO (banco de imagens)

Casos de covid-19 e mortes estão diminuindo nas Américas, disse a Organização Pan-Americana da Saúde (PAHO) na quarta-feira (20), com o número de infecções na semana passada tendo caído 2.3% e o de mortes 15.2% em comparação à anterior.

Publicidade

A tendência ampla ocorre mesmo com o aumento de casos na América do Norte, com um crescimento de 11.2% na semana passada, disse a organização, citando que no Canadá as hospitalizações subiram em mais de 20%, visto que a proporção de casos da ômicron BA.2 evoluiu.

Com as fronteiras reabertas e o turismo potencializado, os casos também aumentaram em alguns países e territórios caribenhos, com São Cristóvão e Neves, Santa Lúcia, Barbados e Ilhas de São Martinho tendo registrado os maiores aumento relativos.

“Entretanto, em uma escala ampla, casos e mortes estão diminuindo nas Américas”, disse a diretora da PAHO, Carissa Etienne, em uma coletiva de imprensa.

Ela reforçou a necessidade de consolidar altas taxas de vacinação no continente e celebrou que 14 países já alcançaram a meta da Organização Mundial da Saúde (OMS) de imunizar completamente 70% de suas populações até 30 de junho.

“A diferenciação de taxas de mortes e novas infecções é prova de que vacinas estão funcionando bem para evitar hospitalização e óbitos devido à covid-19”, disse Etienne.

Fonte: Channel News Asia

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

Rússia comemora sucesso no teste de lançamento do novo míssil balístico intercontinental

Publicado em 21 de abril de 2022, em Notícias do Mundo

Segundo o anúncio, é ‘um sem precedentes no mundo’, com forte mensagem de ameaça aos Estados Unidos.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Momento do lançamento do mais novo míssil balístico intercontinental Sarmat (JNN)

Segundo a agência de notícias TASS, a Rússia realizou com sucesso o primeiro lançamento do míssil balístico intercontinental (ICBM), o Sarmat, do cosmódromo de Plesetsk, na região de Arkhangelsk, informou o Ministério da Defesa da Rússia na quarta-feira (20). 

Publicidade

O teste foi realizado às 15h12, e “as características designadas foram confirmadas em todas as etapas de seu voo. As ogivas de teste chegaram à área designada no campo de provas de Kura, na Península de Kamchatka”, acrescentou o ministério.

O Sarmat deve substituir o Voyevoda ICBM, pois usa as ogivas MIRVed, ou seja, vários veículos com alvo independente múltiplo, segundo o anúncio.

Pode chegar nos Estados Unidos

“O novo míssil é capaz de atingir alvos a longas distâncias, usando diferentes trajetórias de voo. O Sarmat apresenta características únicas que lhe permitem romper com segurança quaisquer defesas antimísseis e antibalísticas existentes e futuras”, destacou o Ministério da Defesa russo.

“Certamente protegerá a Rússia de ameaças externas e aqueles que estão obcecados com retórica agressiva e estão tentando ameaçar nosso país repensarão”, disse o presidente da Rússia, Vladimir Putin.

O presidente russo disse que esse ICBM Sarmat é um sem precedentes no mundo. “Esta arma única aumentará as capacidades de combate do exército russo”, declarou.

O Sarmat pode chegar nos Estados Unidos, via Antártica, e tem capacidade para transportar 10 ogivas nucleares. Esse teste de lançamento parece ter como objetivo intimidar o Pentágono.

Assista ao vídeo do lançamento.

Fontes: TASS e JNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão
Uninter - JAPÃO - Educação a distância
UniFCV Japão - Educação a distância
Kumon - aprenda nihongo por correspondência