Um acidente com teleférico em um local de peregrinação na Índia deixou pelo menos 3 mortos e várias pessoas penduradas, disseram autoridades da segunda-feira (11).
Uma operação de resgate foi realizada usando helicópteros da força aérea.
Rescue Operation underway
🔶@ Ropeway in Trikut, Devghar (JH)
🔶Multi agency coordination
🔶Rescues 18 person from 3 trollies
🔶Ops Continues #आपदा_सेवा_सदैव_सर्वत्र 🇮🇳@HMOIndia @BhallaAjay26@RanchiPIB @PIBHomeAffairs @NdrfP pic.twitter.com/BGONRZZXef— NDRF 🇮🇳 (@NDRFHQ) April 11, 2022
Cerca de 48 pessoas estavam viajando ao longo de um declive íngreme que leva à encosta Trikut no distrito de Deoghar, do estado de Jharhand, quando três cabines do teleférico se chocaram no fim da tarde de domingo, causando a morte de duas mulheres.
Outras 10 pessoas ficaram gravemente feridas no acidente. Dois turistas que pularam de suas cabines em pânico sofreram ferimentos graves.
Após a colisão, 12 cabines ficaram presas na linha.
De acordo com uma autoridade, o acidente foi causado por um problema técnico, embora a causa ainda deva ser apurada.
O teleférico é administrado por uma empresa privada, cujos funcionários fugiram do local após o acidente.
Helicópteros foram usados para retirar pessoas das cabines, enquanto drones levaram comida e água para outros que aguardavam resgate.
De acordo com o Departamento de Turismo de Jharkhan, o Trikut, que fica perto do Templo Baba Baidyanath, é o teleférico vertical mais alto da Índia e é popular entre os turistas e peregrinos que visitam o local sagrado.
Visuals of rescue efforts at Trikut Ropeway, #Deoghar, Jharkhand early today. #DeogharRopewayAccident pic.twitter.com/wOt9WP4DCl
— Vivek Kumar Pandey (@vivekitbp) April 11, 2022
Fonte: Straits Times