Ouro obtém preço histórico no Japão

Se tem barras de ouro ou joias desse metal precioso, comemore! Veja o que a Ucrânia tem a ver com esse aumento.

Barras de ouro (PxHere)

O preço de varejo do Tanaka Kikinzoku Kogyo, que é um índice representativo do valor de venda do ouro no Japão, foi de 8.691 ienes por grama, 87 ienes acima do dia anterior, e atingiu um recorde na terça-feira (12).

Publicidade

Um dos fatores desse aumento é o agravamento da situação emergencial da Ucrânia. A demanda pelo ouro, considerado um ativo seguro, aumentou. 

A Rússia pretende intensificar sua ofensiva no leste da Ucrânia, e a UE-União Europeia planeja fortalecer sua assistência militar à Ucrânia. Os riscos geopolíticos estão aumentando.

A desvalorização do iene em relação ao dólar no mercado de câmbio, o qual chegou a ¥125,4 na segunda-feira, também contribuiu para a alta do preço do ouro, já que seu valor é cotado nessa moeda e as transações também.

Portanto, se o iene desvaloriza, o preço do ouro aumenta.   

Fontes: FNN e Tokyo Shimbun

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão cancela compra de 40 milhões de doses de vacina da AstraZeneca

Publicado em 12 de abril de 2022, em Sociedade

Citando falta de necessidade, o governo do Japão cancelou a compra de 40 milhões de doses de vacina contra covid-19 da AstraZeneca.

Frasco de vacina da AstraZeneca e seringa (ilustrativa/banco de imagens)

O Japão cancelou a compra de 40 milhões de doses de vacina contra coronavírus da AstraZeneca, citando falta de necessidade.

Publicidade

O cancelamento equivale a um terço do pedido de 120 milhões de doses feito inicialmente pelo governo japonês em 2021.

O Ministério da Saúde do Japão autorizou o uso da vacina da AstraZeneca em agosto do ano passado, mas seu uso foi limitado a pessoas com idade igual ou superior a 40 em princípio, devido a casos extremamente raros da vacina sendo ligada a ocorrências de formação de coágulos sanguíneos.

Cerca de 120 mil doses foram administradas pelos municípios nos últimos 8 meses. As pessoas vacinadas foram principalmente aquelas que são alérgicas a componentes dos imunizantes de mRNA desenvolvidos pela Pfizer e Moderna.

O Japão também doou cerca de 43 milhões de doses da AstraZeneca a nações em desenvolvimento, com planos em andamento para o envio de mais para o exterior.

Funcionários do ministério disseram que não era possível comentar sobre a taxa de cancelamento devido a restrições contratuais e acrescentaram que a desistência não teria impacto em fornecimentos de vacinas no país.

A AstraZeneca disse que sua vacina foi oferecida em coordenação com governos, baseada sobre quando e quantas doses eram necessárias. A companhia desenvolveu o imunizante contra covid-19 junto com a Universidade de Oxford.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!