Depreciação do iene pela primeira vez em quase 7 anos: 125,40 ienes por dólar

Fazia 6 anos e 10 meses que o iene não depreciava nesse nível.

10 dólares no mercado de câmbio de segunda-feira correspondem a ¥1.254 (PM)

No mercado de câmbio de Tóquio, de segunda-feira (11), a taxa de câmbio caiu temporariamente para o nível de 125,4 ienes por dólar.

Publicidade

Essa desvalorização do iene nesse nível ocorreu pela primeira vez em 6 anos e 10 meses, desde junho de 2015.

Como o FED-Federal Reserve System, dos EUA, que é o banco central daquele país, está acelerando para apertar a política monetária, como uma medida contra a inflação, ocorreu um movimento crescente para vender o iene e comprar o dólar.

A visão de que o déficit comercial do Japão aumentará também é vista como uma pressão sobre a depreciação do iene. 

Fontes: JNN e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Finlândia e Suécia devem se juntar à Otan

Publicado em 11 de abril de 2022, em Notícias do Mundo

Junto com sua vizinha Suécia, a Finlândia recebeu garantias públicas do secretário-geral Jens Stoltenberg de que as portas da aliança se mantêm abertas.

Logo da Otan/Nato em um Boeing E-3 Sentry (banco de imagens)

A Rússia cometeu um “deslize estratégico massivo” enquanto a Finlândia e a Suécia estão preparadas para se juntar à Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte) já neste verão, divulgou o site The Times nesta segunda-feira (11), citando autoridades não identificadas.

Publicidade

Autoridades dos EUA disseram que a adesão à Otan para ambos os países nórdicos era “um tópico de negociação e várias sessões” durante conversas entre os ministros de Relações Exteriores da aliança na semana passada que teve a participação da Suécia e Finlândia, acrescentou a reportagem.

Reportagens anteriores disseram que a Finlândia estava se preparando para uma decisão potencialmente histórica “antes dos meados do verão” sobre se entrar na Otan como uma dissuasão contra a agressão russa.

A nação nórdica de 5,5 milhões de pessoas tem sido tradicionalmente não alinhada militarmente, em parte para evitar provocar seu vizinho no leste, com o qual ela compartilha 1,3 mil quilômetros de fronteira.

Mas com a invasão da Ucrânia em 24 de fevereiro viu o suporte público para se juntar à Otan, dobrar de 30% para 60%, de acordo com uma série de pesquisas.

Junto com sua vizinha Suécia, a Finlândia recebeu garantias públicas do secretário-geral Jens Stoltenberg de que as portas da aliança se mantêm abertas, assim como manifestações de suporte de vários membros, incluindo EUA, Reino Unido, Alemanha, França e Turquia.

A Suécia está realizando uma revisão de política de segurança que será finalizada até maio, em paralelo com o cronograma finlandês, e a líder do país, Magdalena Andersson disse há duas semanas que ela não excluiria a adesão à Otan, “de maneira nenhuma”.

Atualmente, 30 países fazem parte da Otan.

Fonte: Japan Timess

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!