O trabalho de remoção de neve em uma estrada turística de montanha de 28,7Km, a Bandai-Azuma Skyline, na província de Fukushima, que continua fechada para a temporada de inverno, foi exibida para a mídia em 8 de abril.
A neve foi parcialmente limpa ao longo da estrada que conecta o Takayu Onsen e a estrada de montanha Tsuchiyu Toge para criar um “corredor de neve” com altura de 4 metros e cerca de 1,4Km de comprimento.
De acordo com o escritório de construção do norte do Governo Provincial de Fukushima, o acúmulo de neve foi três vezes maior do que o normal devido à nevasca que continuou desde o fim do ano passado. Como resultado, o trabalho de remoção de neve havia sido adiado, e a estrada deve ser aberta para o público no fim de abril – 15 dias depois do que em um ano médio.
Trabalhadores manterão 14 limpa-neves em uso total, vão instalar guardrails e placas, além de realizar reparos na superfície da estrada.
“Esperamos que muitos visitantes desfrutem do cenário magnífico e dos raramente vistos paredões de neve”, disse o chefe do escritório, Toru Suganami.
Fonte: Mainichi