Robôs são colegas dos trabalhadores das linhas da fábrica de alimentos, em Aichi

Os robôs humanoides introduzidos na fábrica trabalham junto com os funcionários, na mesma linha, e a empresa vê os pontos positivos dessa cooperação.

Robôs humanoides junto com os funcionários (CBC TV)

Na fábrica da Ichibiki em Aichi, que fabrica e comercializa temperos e alimentos preparados, há dois tipos de funcionários na mesma linha: humanos e robôs.

Publicidade

São os chamados de Foodly, os quais trabalham no processo de produção dos alimentos, os quais foram “contratados” em março deste ano.  

O Foodly tem duas câmeras acopladas, pega cuidadosamente as almôndegas uma a uma e as coloca na bandeja, de forma contínua. 

De acordo com a Ichibiki, esses robôs humanoides ajudam na crescente escassez de mão de obra e têm importante papel nas medidas contra a epidemia do novo coronavírus.  

“Pretendemos continuar a oferecer bons produtos, desenvolvidos pelos robôs colaborativos e com os funcionários trabalhando em conjunto na mesma linha”, disse o presidente da fábrica.

Robôs na produção (CBC TV)

Fonte: CBC TV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Corredor de neve toma forma em estrada turística no Japão

Publicado em 11 de abril de 2022, em Conhecendo o Japão

O corredor de neve, que tem paredões com altura de 4 metros, se estende por 1,4Km na Bandai- Azuma Skyline em Fukushima.

O corredor de neve deve ser aberto para o público em abril (YouTube/Mainichi)

O trabalho de remoção de neve em uma estrada turística de montanha de 28,7Km, a Bandai-Azuma Skyline, na província de Fukushima, que continua fechada para a temporada de inverno, foi exibida para a mídia em 8 de abril.

Publicidade

A neve foi parcialmente limpa ao longo da estrada que conecta o Takayu Onsen e a estrada de montanha Tsuchiyu Toge para criar um “corredor de neve” com altura de 4 metros e cerca de 1,4Km de comprimento.

De acordo com o escritório de construção do norte do Governo Provincial de Fukushima, o acúmulo de neve foi três vezes maior do que o normal devido à nevasca que continuou desde o fim do ano passado. Como resultado, o trabalho de remoção de neve havia sido adiado, e a estrada deve ser aberta para o público no fim de abril – 15 dias depois do que em um ano médio.

Trabalhadores manterão 14 limpa-neves em uso total, vão instalar guardrails e placas, além de realizar reparos na superfície da estrada.

“Esperamos que muitos visitantes desfrutem do cenário magnífico e dos raramente vistos paredões de neve”, disse o chefe do escritório, Toru Suganami.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!