JR East remove cobertura sobre placa em russo de estação após críticas

A JR East voltou atrás com sua decisão de cobrir a placa na estação de Ebisu na linha Yamanote de Tóquio após críticas de que a medida poderia ser considerada discriminatória.

A East Japan Railway voltou atrás com sua decisão de cobrir a placa após críticas (NHK, Jiji)

Uma placa em russo em uma estação de trem em Tóquio, que havia sido mascarada com uma folha de papel na semana passada após queixas de passageiros transtornados com a invasão da Ucrânia pela Rússia, foi descoberta nesta sexta-feira (15) pela operadora ferroviária.

Publicidade

A East Japan Railway voltou atrás com sua decisão de cobrir a placa na estação de Ebisu na linha Yamanote de Tóquio após críticas de que a medida poderia ser considerada discriminatória.

De acordo com a operadora, conhecida como JR East, os nomes de duas estações na linha Hibiya da Tokyo Metro – Roppongi e Nakameguro – vêm sendo exibidas em sinalização perto das bilheterias da estação de Ebisu em russo, inglês, coreano e japonês desde 2018.

Com a embaixada russa localizada perto da estação de Roppongi, a companhia disse que decidiu colocar as placas antes das olimpíadas de Tóquio a fim de ajudar passageiros a fazerem a transferência para a linha de metrô.

Funcionários da estação cobriram a placa em russo e colocaram um aviso escrito “fora de serviço” escrito em japonês no dia 7 de abril após receberem queixas de alguns passageiros de que a sinalização em língua russa os deixava “desconfortáveis”.

A ação espalhou uma onda de críticas online, com usuários do Twitter postando comentários como “o idioma russo é inocente” e “os ucranianos também usam a escrita cirílica”.

A filial de Tóquio da JR East, que soube da situação na quinta-feira (14), disse que vinha considerando a remoção das placas em outros idiomas após o encerramento dos Jogos no verão passado, “mas ainda temos que decidir o que fazer”.

Fonte: News and Culture

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

A atual taxa de câmbio é uma ‘desvalorização ruim’ para o Japão

Publicado em 15 de abril de 2022, em Economia

Novamente ocorreu uma queda do valor do iene no mercado de Tóquio.

10 dólares americanos correspondem a 1.266 ienes (PM)

A taxa de câmbio do iene caiu novamente para o nível médio de 126,55 ienes por dólar. Desde quarta-feira (13) continua essa depreciação do iene pela primeira vez em 20 anos.  

Publicidade

Enquanto isso, está sendo coordenada uma reunião entre os Ministros das Finanças do Japão e o da Fazenda dos Estados Unidos.  

Na coletiva de imprensa, o Ministro das Finanças do Japão, Shun’ichi Suzuki, respondeu à pergunta sobre o que acha dessa desvalorização.

 “A depreciação do iene levou à disparada dos preços dos bens importados. Em resposta, os custos das matérias-primas não podem ser repassados aos preços dos produtos, e os salários não aumentaram a ponto de superar ou compensar os aumentos. Acho que pode-se dizer que essa desvalorização do iene é ruim“, disse.

O Ministro Suzuki sinalizou a sua intenção de participar do G20-Reunião dos Ministros das Finanças e Governadores dos Bancos Centrais dos 20 principais países em Washington na próxima semana. 

E também espera-se que seja discutida a situação cambial na reunião entre os dois ministros, do Japão e EUA.

Fontes: FNN e JNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!