Exposição Mundial em Osaka destacará 8 pavilhões principais

Essa será a 6ª exposição internacional oficial no Japão e a segunda para a província de Osaka após a Expo’70 em Suita.

Logo da Expo 2025 Osaka (Wikimédia Commons)

A 2025 World Exposition em Osaka destacará 8 pavilhões de alta tecnologia, apresentando uma sociedade futura que destaca a importância da vida, disse o conselho organizador na segunda-feira (18).

Publicidade

Oito profissionais proeminentes de vários campos, incluindo a cineasta Naomi Kawase, ganhadora do Festival de Cannes, produzirá os chamados pavilhões de assinatura baseados em suas interpretações do tema central da expo “Desenvolvendo a Sociedade do Futuro de Nossas Vidas”, disse a Associação do Japão para a 2025 World Exposition.

A world expo, a 6ª exposição internacional oficial no Japão e a segunda para a província de Osaka após a Expo’70 em Suita, será realizada em Yumeshima, uma ilha artificial na Baía de Osaka, de 13 de abril a 13 de outubro de 2025, com a expectativa até agora de que 150 países e regiões e 25 organizações internacionais participem.

As metas da exposição incluem uma sociedade que atinja as Metas de Desenvolvimento Sustentável estabelecidas pelas Nações Unidas, de acordo com a associação.

O Japão foi selecionado como país anfitrião em novembro de 2018 na assembleia geral do Departamento Internacional de Exposições.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Toyota anuncia paralisação da produção em maio em 9 plantas

Publicado em 19 de abril de 2022, em Economia

Com essa suspensão a montadora sofrerá queda na meta de produção global e doméstica.

Imagem ilustrativa da traseira do Prius (HP)

Na segunda-feira (18) a Toyota Motor informou que a sua produção global em maio deverá ser de cerca de 750 mil unidades, o que corresponde a 100 mil a menos do que o planejado no início do ano, ainda por causa da escassez de semicondutores, devido à pandemia do coronavírus.

Publicidade

Dentre esse total de 750 mil unidades, 200 mil são de produção doméstica. 

A Toyota pretende revisar os planos de produção o mais rápido possível porque as reduções da produção por causa da mudança de plano sobrecarregaram os fornecedores de peças, no ano fiscal passado. 

Por isso, essa revisão foi notificada antecipadamente aos parceiros.   

A montadora tem 28 linhas de produção em 14 plantas dentro do Japão. As com anúncio de suspensão temporária são 10 linhas de 9 plantas, incluindo as de Aichi, Gifu, Iwate, Kyushu e outras, a partir de 9 de maio, com máximo de 6 dias. 

Isso terá impacto na produção dos veículos como Corolla, Prius, Noah, Voxy e outros.

Fontes: divulgação, Tokai TV, Asahi e Nagoya TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!