Lula-gigante viva encalha na praia em Fukui

Uma visitante incomum, vermelha e brilhante, surpreendeu o pescador que a encontrou e os moradores da área.

Lula-gigante foi encontrada viva (Fukui Shimbun)

Um pescador encontrou uma lula-gigante (Architeuthis dux), vermelha, viva e encalhada na praia do porto de pesca Ugu, na cidade de Obama (Fukui), na quarta-feira (20).

Publicidade

Por volta das 10h o pescador local, a encontrou e comunicou o Fukui Prefectural Kaihin Nature Center, como também o Aquário Echizen Matsushima, de Sakai.

O comprimento total da lula-gigante é de 3,35 metros, sendo só de corpo tem 1,32. Esse ser marinho gigante encontrado pesa 80 quilos. Como é anormal ver uma lula-gigante, os moradores da área se reuniram para tirar fotos.

A lula-gigante ficou debilitada e morreu no mesmo dia. O Aquário Echizen Matsushima a levou para ser armazenada e congelada, com a finalidade de exibi-la durante o feriado de Golden Week.  

Esse ser costuma viver nas profundezas do mar, por isso é difícil vir à superfície. Seu ambiente e como vive ainda continua sendo um mistério.

Esta foi a segunda vez que aparece uma lula-gigante encalhada. A primeira foi em dezembro de 2019.

Assista ao vídeo e veja o tamanho dos tentáculos.

Fontes: FNN, Fukui Shimbun e Mainichi 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Smartphone no bolso salvou vida de soldado ucraniano

Publicado em 21 de abril de 2022, em Notícias do Mundo

O smartphone que o soldado tinha no bolso impediu que uma bala russa o atingisse em meio à luta pesada no leste do país.

A bala alojada no smartphone do soldado ucraniano (Twitter/@TpyxaNews)

Um soldado ucraniano teve uma escapada de sorte após um smartphone que ele carregava ter impedido que uma bala russa o atingisse em meio à luta pesada no leste do país.

Publicidade

O vídeo que apareceu online na segunda-feira (18) mostra o soldado, com uma fita azul enrolada em seu braço e marcando-o como ucraniano, tirando o smartphone danificado de seu bolso e mostrando-o a um de seus colegas.

Uma bala é claramente visível alojada no smartphone, junto com uma peça afiada de metal a qual pode ser parte de uma placa de identificação.

Não está claro exatamente quando ou onde a imagem, que não pôde ser verificada pelo site Mail Online, foi filmada.

A neve cai, sugerindo que o vídeo não foi feito nos dias recentes, visto que as temperaturas em grande parte do leste e sul da Ucrânia, onde o combate vem ocorrendo, tem estado amena.

De acordo com traduções do vídeo postado online, o soldado diz ao seu colega : “A única coisa que salvou minha vida foi um telefone, e uma placa de identificação que eu recebi”.

O vídeo surgiu em meio ao combate pesado no leste da Ucrânia, após o presidente Volodymyr Zelensky ter dito que um ataque antecipado na região de Donbas está em curso.

Fonte: Daily Mail, Mail Online

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!