Menina desaparecida em Yamanashi: tênis encontrado parece ser o dela

A mãe da menina Misaki foi para a floresta onde foi encontrado o osso craniano. Nesse dia foi encontrado um par de tênis igual ao que usava.

Local das buscas em Yamanashi (UTY) e a menina desaparecida (Chiba Nippo)

Depois de ter sido encontrado uma parte do osso do crânio, correspondente a de uma pessoa jovem, na quarta-feira (27), ainda em análise, os policiais informaram que encontraram um par de tênis na mesma floresta, no vilarejo de Doshi (Yamanashi).

Publicidade

Esse par de calçados é verde, da mesma cor e modelo que usava a menina Misaki Ogura, desaparecida quando tinha 7 anos. Ela estava no camping nesse vilarejo, com a mãe e suas amigas, em outubro do ano de 2019, quando saiu da barraca e não voltou mais, tampouco foi encontrada.

A polícia ainda não informou sobre o resultado da análise de DNA do osso encontrado, mas teme que esse par de tênis seja o que ela estava usando.

Mãe tem esperança de encontrar a filha viva

Mãe da menina no local onde se faz a busca, na quinta-feira (NHK)

Tomoko Ogura, mãe de Misaki, visitou a floresta onde continua sendo realizada a busca no vilarejo Doshi, na tarde de quinta-feira. “Estou procurando por Misaki há 2 anos e 7 meses, acreditando que ela retornará em segurança, então não acho que o osso encontrado seja dela”, declarou.

Entre outras palavras, a mãe disse que tem esperança de que ela seja encontrada viva e volte para a família.

Fontes: Chiba Nippo, NHK, ANN e UTY

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Tempo no feriado? Sol, chuva e umidade tudo junto e misturado

Publicado em 28 de abril de 2022, em Tempo

No feriadão muitas pessoas se deslocam para viagens domésticas e querem saber o que levar nas malas. Ou, quem passeia quer saber se o tempo estará favorável.

Sol e chuva (Pixabay)

A partir de sexta-feira (29) começa o feriado chamado de Golden Week no Japão e a previsão é de que o clima deverá mudar em ciclos curtos. Para quem prepara as malas de viagem, recomenda-se levar um abrigo, o qual poderá ser útil ocasionalmente.

Publicidade

Em locais onde a temperatura continua baixa, um dia chuvoso proporciona uma sensação térmica mais fria, então os agasalhos quentes podem ser necessários. Mas, poderá esquentar repentinamente.  

A previsão indica chuva logo no primeiro dia, exceto em Hokkaido. No segundo dia, 30, a tendência é de dia claro ou parcialmente nublado.

No dia 1.º o guarda-chuva poderá ser necessário em quase todo o arquipélago. No caso de não chover o céu poderá estar coberto de nuvens. Isso se deve a um cavado sobre o Japão. É uma região alongada de relativa pressão atmosférica baixa.

A recuperação do tempo é relativamente rápida, e de Kyushu a Tokai, espera-se que o sol chegue a partir da manhã do dia 2, mas vai clareando aos poucos. No entanto, espera-se que haja chuva local e trovoadas à tarde perto das regiões de Tokai e do sul de Kanto.

Enquanto faz calor em ampla região, em Hokkaido poderá nevar em alguns pontos. No outro extremo, em Okinawa, os dias têm a tendência de serem de muita umidade, prenunciando a estação das chuvas, prevista para 10 de maio.

Entre 3 e 5, haverá muitos lugares onde o sol brilhará, de Kyushu a Hokkaido. No entanto, a previsão para este período fica difícil, novamente por causa do cavado se aproximando do oeste. 

Nesse caso, a tendência da frente que se estende ao sul da ilha principal pode mudar. Por isso, em Kyushu, Shikoku, o lado do Pacífico de Kinki, Tokai e Kanto, a previsão pode mudar para chuva.

Se fizer calor, procure se hidratar!

Faça sol ou faça chuva, que tenha um ótimo feriado!

Previsão de Hokkaido a Okinawa (Tenki)

Fonte: Tenki

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!