A Nestlé Japan, com sede em Kobe (Hyogo), anunciou na segunda-feira (4), que decidiu aumentar os preços do chocolate KitKat, a partir das entregas em julho deste ano.
Mas não é toda a linha que sofrerá aumento, e sim o KitKat Mini 12 unidades, cujo preço sugerido de 324 passará a 356 ienes, já com imposto. O sortido de 146 gramas passará de 378 para 416 ienes.
Outra estratégia para não alterar os preços foi reduzir o conteúdo de 10 produtos, a partir de 15 de junho. Por exemplo, o KitKat Mini de 14 unidades passará para 13.
Sobre o motivo, a Nestlé informou que o aumento dos preços dos grãos de cacau, do açúcar, do trigo e outros, que são as matérias-primas, e a desvalorização do iene avançando, não é possível absorver o aumento do custo somente com os esforços corporativos.
No passado a fabricante já alterou o conteúdo de seus produtos, mas esta é a primeira vez que revisa os preços, informou.
No meio industrial de doces, a Meiji também decidiu aumentar os preços de 136 itens como chocolates e gomas a partir dos despachos do próximo mês.
Com o contínuo aumento dos preços das matérias-primas, é possível que outros fabricantes façam o mesmo que a Nestlé e Meiji.
Fontes: NHK e Yomiuri