Mortes civis em Bucha na Ucrânia causam indignação internacional

‘Esses são crimes de guerra e serão reconhecidos pelo mundo como genocídio”, disse Zelensky em uma visita a Bucha.

Forças russas deixaram para trás tanque e veículos armados (YouTube/Insider)

A indignação internacional se espalhou na segunda-feira (4) com as mortes de civis no norte da Ucrânia, onde uma vala comum e corpos amarrados de pessoas mortas a tiros foram encontrados em uma cidade tomada de volta das forças russas, enquanto Moscou mudou o foco do combate para outros lugares.

Publicidade

As mortes em Bucha, nos arredores de Kiev, atraíram promessas de mais sanções contra Moscou por parte dos EUA e Europa, possivelmente incluindo algumas restrições sobre os bilhões de dólares em energia que a Europa ainda importa da Rússia.

As descobertas ocorreram contra um cenário de barreiras de artilharia no sul e leste da Ucrânia, onde a Rússia diz agora estar focando após fracassar em tentativas de tomar principais cidades no núcleo do país.

Esses são crimes de guerra e serão reconhecidos pelo mundo como genocídio”, disse o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky em uma visita a Bucha.

O Kremlin negou categoricamente quaisquer acusações relacionadas ao assassinato de civis, incluindo em Bucha. “Essa informação deve ser questionada seriamente”, disse o porta-voz do Kremilin, Dmitry Peskov, ao repórteres.

“A partir do que vemos, nossos especialistas identificaram sinais de falsificação de vídeo e outras fakes”.

Zelensky disse que o que aconteceu dificultou para a Ucrânia negociar com a Rússia. Nenhum lado ofereceu atualizações sobre negociações de paz que seriam retomadas na segunda-feira (4).

O presidente dos EUA, Joe Biden, pediu um julgamento do presidente Vladimir Putin por crimes de guerra, chamando-o de “brutal”.

O conselheiro de segurança nacional de Biden sugeriu que um julgamento poderia ser realizado no Tribunal Internacional de Crimes de Guerra.

Fonte: Channel News Asia

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Vietnamita é assassinada no apartamento acima da loja onde trabalhava

Publicado em 5 de abril de 2022, em Crime

A arubaito vietnamita foi encontrada já morta, no apartamento de um homem que era cliente da loja de bentô onde trabalhava.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!