Primeiro caso de transmissão comunitária da ômicron ‘combinada’ no Japão

O resultado das análises mostrou uma nova mutação, combinação da variante e subvariante.

SARS-CoV-2 (Pixabay)

Em 31 do mês passado descobriu-se a subvariante stealth omicron ou BA.2 em uma mostra de um paciente com covid. Porém, ao repetir o teste em 14 deste mês, o resultado foi diferente do primeiro, com confirmação da variante BA.1 ou ômicron.

Publicidade

Esse caso foi constatado na cidade de Sendai (Miyagi), segundo informou a prefeitura na quinta-feira (28).

Como os resultados do primeiro e do segundo testes foram diferentes, foi realizada uma investigação mais aprofundada e descobriu-se que se trata de uma nova mutação, com a combinação dos genes da BA.1 e BA.2.

Este foi o primeiro caso dessa nova mutação confirmado no Japão, e o Instituto Nacional de Doenças Infecciosas (NIID) está investigando se um vírus com sequência genética semelhante foi confirmado em outros governos locais, bem como sua patogenicidade e infectividade.

O paciente em questão testou positivo para o coronavírus no final do mês passado e não tinha histórico de viajar para o exterior nas duas semanas anteriores ao início dos sintomas, o que indica transmissão comunitária. 

Seu estado não era grave e já teve alta do tratamento médico. 

Fonte: ANN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mais dois casos de hepatite aguda não identificada são detectados no Japão

Publicado em 29 de abril de 2022, em Sociedade

Mais duas crianças foram hospitalizadas devido a um tipo não identificado de hepatite aguda.

Ilustrativa (banco de imagens)

De acordo com o Ministério da Saúde do Japão, mais duas crianças foram hospitalizadas devido a um tipo não identificado de hepatite aguda.

Publicidade

O ministério diz que os sintomas dos pacientes são similares àqueles recentemente exibidos por crianças e jovens em outros países.

As duas crianças hospitalizadas têm menos de 16 anos e estão recebendo cuidados médicos. Isso leva o total de pacientes para três. O primeiro caso foi reportado na segunda-feira (25).

O ministério não esclareceu as conexões entre os três casos.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) diz que 12 nações, incluindo EUA e Reino Unido, reportaram casos de hepatite aguda principalmente entre crianças com idade igual ou inferior a 10 anos.

Desde 21 de abril, pelo menos 169 casos haviam sido reportados e um deles veio a óbito.

A OMS diz que nenhum dos vírus comuns de hepatite foi detectado nos casos. O adenovírus, que causa dores na garganta, foi detectado em mais de 40% deles.

O ministério pediu a governos locais em todo o país que reportassem pacientes com sintomas similares em suas comunidades e também está coletando informação sobre casos no exterior.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!