Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Putin manda recado ao Ocidente: ‘resposta fulminante’ em relação ao apoio a Ucrânia

| Notícias do Mundo

O presidente da Rússia disse em um pronunciamento no parlamento que os países que interferirem na sua operação militar usará ofensiva poderosa.

Passagens aéreas no Japão - Alfainter
PUTIN 1

Vladimir Putin, presidente da Rússia (NHK)

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, disse na quarta-feira (27) que o Ocidente está “sujeito a resposta fulminante” e que “tem meios para fazê-la”, se referindo aos países que intervêm nas suas operações militares contra a Ucrânia, em tom de forte ameaça.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

Nesse discurso em São Petersburgo ainda disse mais: “Aos que interferirem de fora em uma operação em andamento, serão tomadas medidas de blitzkrieg (ofensiva poderosa), pois se trata de uma ameaça estratégica inaceitável, e serão usadas quando necessário”.

“Temos todas as ferramentas de que ninguém pode se gabar neste momento para retaliar em caso de interferência na situação na Ucrânia”, afirmou Putin.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Em relação a essa observação, a mídia ocidental analisa que a Rússia mostrou sua vontade de usar armas nucleares, como forma de restringir fortemente o Ocidente no apoio militar à Ucrânia.

Rússia usa mísseis para destruir instalações militares na Ucrânia

O porta-voz do Ministério da Defesa da Rússia, major-general Igor Konashenkov, disse no mesmo dia que “38 instalações militares ucranianas, incluindo sete postos de comando, um sistema de mísseis S-300 perto de Nikolayevka e um sistema de mísseis Osa-AKM perto de Velikaya Kamyshevakha, bem como duas áreas fortificadas e 27 tropas e locais de concentração de equipamentos. Mais de 210 nacionalistas foram mortos e 43 veículos blindados e motorizados foram destruídos”, especificou.

Além disso, unidades de artilharia russas atingiram 309 alvos no dia anterior, “incluindo 14 postos de comando, 292 locais de concentração de tropas e equipamentos ucranianos e três depósitos de munição perto dos assentamentos de Chervonoye e Ilyichevka na região de Kharkov”.

Fontes: Mainichi, NHK e TASS


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo