Rússia ‘move equipamento militar’ em direção à Finlândia

Imagens não verificadas parecem mostrar mísseis de defesa sendo conduzidos ao longo de uma estrada que leva à capital Helsinque.

Imagens não verificadas parecem mostrar mísseis de defesa sendo conduzidos ao longo de uma estrada que leva à capital finlandesa (Twitter/Mambo)

A Rússia está movendo equipamento militar incluindo sistemas de mísseis em direção a sua fronteira com a Finlândia, parece mostrar um vídeo não confirmado.

Publicidade

Imagens não verificadas parecem mostrar mísseis de defesa sendo conduzidos ao longo de uma estrada que leva à capital finlandesa de Helsinque.

A aparente escalada ocorre após Moscou ter alertado ser contra a Finlândia aderir à Otan, com o país tradicionalmente neutro dizendo que estava considerando aderir ao bloco.

Visto que a decisão de Vladimir Putin de invadir a Ucrânia foi amplamente ligada às ambições do país vizinho de se juntar à Otan, a ação da Rússia de se aproximar de sua fronteira com a Finlândia poderia ser um movimento considerável.

A Finlândia está se preparando para uma decisão potencialmente histórica “antes dos meados do verão” sobre se vai aderir à Otan como uma dissuasão contra a agressão russa.

A nação nórdica de 5,5 milhões de pessoas tem sido tradicionalmente não alinhada militarmente, em parte para evitar provocar seu vizinho no leste, com o qual ela compartilha uma fronteira de 1,3 mil quilômetros.

Mas a invasão da Ucrânia pela Rússia em 24 de fevereiro viu o suporte público para se juntar à OTAN dobrar de 30 para 60 por cento, de acordo com uma série de pesquisas.

A Finlândia declarou independência em 1917 após 150 anos de regime russo. Hostilidades se encerraram em um tratado de paz que viu a Finlândia ceder várias áreas de fronteira para a União Soviética.

Líderes finlandeses concordaram em se manter neutros durante a Guerra Fria em troca de garantias de que Moscou não invadiria.

Fonte: news.com.au

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Incêndios nos carros: um com explosão e outro com cadáver

Publicado em 13 de abril de 2022, em Sociedade

Durante a condução do carro a motorista percebeu o fogo e parou. Em relação ao outro caso, uma pessoa foi encontrada morta.

Policiais combatem o incêndio enquanto os bombeiros não chegam (cedida por telespectador da NNN)

Na manhã de terça-feira (12) a motorista de um veículo ligou para o 110 pedindo socorro para o fogo que começou no seu carro, em uma rodovia em Nishi-ku, cidade de Saitama (província homônima).

Publicidade

Os policiais foram ao local e lutaram para combater enquanto os bombeiros não chegavam, mas não conseguiram e ainda ocorreu uma explosão na dianteira do veículo, aumentando o fogo do lado do volante.

O incêndio foi controlado em cerca de meia hora. Segundo a polícia, a mãe na faixa dos 60 e a filha na casa dos 20 conseguiram escapar a tempo e saíram ilesas.

Os peritos investigam a causa do fogo, o qual começou na frente, quando a mulher estava dirigindo.

Corpo carbonizado

Carro completamente danificado pelo fogo (NNN)

Na noite de terça-feira, um transeunte viu um carro em chamas no leito do rio Watarase, na cidade de Sano (Tochigi), e ligou para o 110.

O fogo foi extinto cerca de uma hora depois, mas um cadáver de adulto foi encontrado carbonizado a cerca de um metro de distância do veículo. 

O corpo estava tão queimado que não foi possível identificar sequer o gênero. A polícia se apressa para identificá-lo.

Fontes: NNN e FNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!