Rússia ‘move equipamento militar’ em direção à Finlândia

Imagens não verificadas parecem mostrar mísseis de defesa sendo conduzidos ao longo de uma estrada que leva à capital Helsinque.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Imagens não verificadas parecem mostrar mísseis de defesa sendo conduzidos ao longo de uma estrada que leva à capital finlandesa (Twitter/Mambo)

A Rússia está movendo equipamento militar incluindo sistemas de mísseis em direção a sua fronteira com a Finlândia, parece mostrar um vídeo não confirmado.

Publicidade

Imagens não verificadas parecem mostrar mísseis de defesa sendo conduzidos ao longo de uma estrada que leva à capital finlandesa de Helsinque.

A aparente escalada ocorre após Moscou ter alertado ser contra a Finlândia aderir à Otan, com o país tradicionalmente neutro dizendo que estava considerando aderir ao bloco.

Visto que a decisão de Vladimir Putin de invadir a Ucrânia foi amplamente ligada às ambições do país vizinho de se juntar à Otan, a ação da Rússia de se aproximar de sua fronteira com a Finlândia poderia ser um movimento considerável.

A Finlândia está se preparando para uma decisão potencialmente histórica “antes dos meados do verão” sobre se vai aderir à Otan como uma dissuasão contra a agressão russa.

A nação nórdica de 5,5 milhões de pessoas tem sido tradicionalmente não alinhada militarmente, em parte para evitar provocar seu vizinho no leste, com o qual ela compartilha uma fronteira de 1,3 mil quilômetros.

Mas a invasão da Ucrânia pela Rússia em 24 de fevereiro viu o suporte público para se juntar à OTAN dobrar de 30 para 60 por cento, de acordo com uma série de pesquisas.

A Finlândia declarou independência em 1917 após 150 anos de regime russo. Hostilidades se encerraram em um tratado de paz que viu a Finlândia ceder várias áreas de fronteira para a União Soviética.

Líderes finlandeses concordaram em se manter neutros durante a Guerra Fria em troca de garantias de que Moscou não invadiria.

Fonte: news.com.au

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

Incêndios nos carros: um com explosão e outro com cadáver

Publicado em 13 de abril de 2022, em Sociedade

Durante a condução do carro a motorista percebeu o fogo e parou. Em relação ao outro caso, uma pessoa foi encontrada morta.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Policiais combatem o incêndio enquanto os bombeiros não chegam (cedida por telespectador da NNN)

Na manhã de terça-feira (12) a motorista de um veículo ligou para o 110 pedindo socorro para o fogo que começou no seu carro, em uma rodovia em Nishi-ku, cidade de Saitama (província homônima).

Publicidade

Os policiais foram ao local e lutaram para combater enquanto os bombeiros não chegavam, mas não conseguiram e ainda ocorreu uma explosão na dianteira do veículo, aumentando o fogo do lado do volante.

O incêndio foi controlado em cerca de meia hora. Segundo a polícia, a mãe na faixa dos 60 e a filha na casa dos 20 conseguiram escapar a tempo e saíram ilesas.

Os peritos investigam a causa do fogo, o qual começou na frente, quando a mulher estava dirigindo.

Corpo carbonizado

Carro completamente danificado pelo fogo (NNN)

Na noite de terça-feira, um transeunte viu um carro em chamas no leito do rio Watarase, na cidade de Sano (Tochigi), e ligou para o 110.

O fogo foi extinto cerca de uma hora depois, mas um cadáver de adulto foi encontrado carbonizado a cerca de um metro de distância do veículo. 

O corpo estava tão queimado que não foi possível identificar sequer o gênero. A polícia se apressa para identificá-lo.

Fontes: NNN e FNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão
Uninter - JAPÃO - Educação a distância
UniFCV Japão - Educação a distância
Kumon - aprenda nihongo por correspondência