Vendas em supermercados no Japão têm o maior crescimento em 30 anos

Comida e produtos relacionados ao lar tiveram bastante saída devido ao forte pedido de ficar em casa em meio à pandemia de covid-19.

Seção de frutos do mar em um supermercado de Quioto (ilustrativa/banco de imagens)

As vendas em supermercados no Japão cresceram em seu ritmo mais rápido em 30 anos no ano fiscal de 2021, com comida e produtos relacionados ao lar tendo bastante saída devido ao forte pedido de ficar em casa em meio à pandemia de covid-19, mostraram dados da indústria na quinta-feira (21).

Publicidade

As same-store sales* aumentaram 3.1% no ano que se encerrou no mês de março em comparação ao ano anterior, crescendo pelo segundo ano consecutivo e marcando sua evolução mais acentuada desde o ano fiscal de 1991, quando um aumento de 4.3% foi marcado, de acordo com a Associação de Redes de Lojas do Japão.

No ano fiscal de 2021, as vendas gerais em lojas entrevistadas em todo o país chegaram a ¥13.3 trlhões.

As vendas de alimentos, que contaram por cerca de 70% do total, aumentaram 2%. Em particular, as vendas de refeições prontas aumentaram 9.5%. As pessoas continuaram a evitar sair para jantar em restaurantes e comer em casa devido à pandemia.

As vendas de roupas diminuíram 0.1%, visto que a demanda continuou lenta para ternos e outros itens relacionados a negócios devido à disseminação do home office.

As vendas de itens relacionados ao lar aumentaram 4.3%.

Só em março, as vendas em geral nos supermercados situaram-se a ¥1.1 trilhão. Em uma base same-store, as vendas aumentaram 1.9% em comparação ao ano anterior, o sétimo mês consecutivo de aumento.

*same-store sales: essa métrica financeira é usada para representar o montante de vendas que uma empresa teve entre um conjunto de lojas que já funcionavam no passado. Ou seja, a abertura de novas unidades e suas respectivas receitas não entram nessa conta.
Fonte: Japan Times

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Índia recusou a aceitar aeronave da Força de Autodefesa do Japão com suprimentos para Ucrânia

Publicado em 21 de abril de 2022, em Política

A aprovação para transportar os suprimentos de emergência para os refugiados estava programada para sexta-feira.

Aeronave que iria para a Polônia com suprimentos para Ucrânia, via Índia (FNN)

O governo japonês informou à presidente da comissão de Investigação Política, do partido da situação PLD, Sanae Takaichi, que recebeu um comunicado da Índia dizendo que recusa aceitar a aeronave da Força de Autodefesa do Japão, a qual iria fazer uma escala.

Publicidade

A aeronave estava planejada para transportar suprimentos de emergência para a Ucrânia, a pedido do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados.

Iria fazer uma escala na Índia para seguir para Polônia e Romênia a fim de fazer chegar esses suprimentos, incluindo cobertores. 

De acordo com uma fonte, a Índia, que estava em processo de ajustes, informou a recusa na noite do dia 20.

Takaichi criticou o governo de Fumio Kishida sobre o assunto, dizendo: “Claramente, o governo não fez o trabalho de base suficiente”.

Fonte: FNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!