Chefe da OMS diz que estratégia covid zero da China ‘não é sustentável’

A agência das Nações Unidas faz raro comentário no tratamento da pandemia pelo governo chinês.

Ilustrativa (banco de imagens)

O chefe da Organização Mundial da Saúde (OMS) disse na terça-feira (10) que a política da China de tolerância zero à covid-19 não é sustentável, levando em consideração o que se sabe sobre o vírus atualmente, em raros comentários públicos feitos pela agência das Nações Unidas sobre o tratamento da pandemia pelo governo.

Publicidade

“Não achamos que é sustentável considerando o comportamento do vírus e o que agora antecipamos no futuro”, disse o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Gebreyesus, em uma coletiva de imprensa.

“Discutimos essa questão com especialistas chineses e indicamos que a abordagem não será sustentável. Acho que uma mudança seria muito importante”.

Os comentários ocorreram após líderes da China terem repetido sua determinação em combater o vírus com duras medidas e ameaçaram ação contra críticos no país, mesmo com lockdowns rigorosos e prolongados tendo um preço alto sobre a segunda maior economia do mundo.

Número de mortes por covid reportado pela China é baixo

De acordo com o diretor de emergências da OMS, Mike Ryan, a China registrou 15 mil mortes desde a primeira vez que o vírus apareceu em Wuhan no fim de 2019, um número relativamente baixo comparado com cerca de 1 milhão nos EUA, mais de 664 mil no Brasil e mais de 524 mil na Índia.

Com isso em mente, é compreensível, disse Ryan, que o país mais populoso do mundo queira tomar medidas duras para frear o contágio pelo coronavírus.

A política de quarentena da China também foi criticada por separar crianças de seus pais e colocar casos assintomáticos entre aqueles com sintomas.

Fonte: Asia Nikkei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Acidente de paraglider fere gravemente uma pessoa em Mie

Publicado em 11 de maio de 2022, em Acidentes

Uma mulher convidada do instrutor de paraglider sofreu fraturas por causa de uma coisa inesperada logo que saíram para voar.

Imagem meramente ilustrativa de paraglider (Pixabay)

Um parapente de dois lugares caiu na grama da costa em Matsunase-cho, cidade de Matsusaka (Mie), antes das 11h de segunda-feira (9).

Publicidade

O paraglider estava sendo operado por um instrutor na faixa dos 60 anos, com uma mulher, turista de Ise (Mie), na casa dos 50 no assento da frente. 

O instrutor ficou levemente ferido, mas a sua convidada teve fraturas no pescoço e nos quadris, cujo estado é grave.

De acordo com a investigação policial, o instrutor, após a decolagem, percebeu que a corda que liga o corpo à parte que corresponde à asa do parapente, estava enroscada.

Por isso, cerca de 3 minutos depois da decolagem teve que fazer o pouso, mas ocorreu uma queda quando estavam a cerca de 10 metros de altura, porque perdeu o equilíbrio.  

A polícia informou que investigou detalhadamente a causa desse acidente.

Fontes: Tokai TV e NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!