Biden diz que EUA enviarão sistemas avançados de mísseis para a Ucrânia

Biden disse que sua administração enviará sistemas de mísseis mais avançados para a Ucrânia conter os avanços mais recentes da Rússia na guerra.

Joe Biden disse que sua administração enviará sistemas de mísseis mais avançados e munições para a Ucrânia (banco de imagens)

O presidente dos EUA, Joe Biden, disse na terça-feira (31) que sua administração enviará sistemas de mísseis mais avançados e munições para a Ucrânia conter os avanços mais recentes da Rússia na guerra em curso.

Publicidade

Funcionários do governo disseram depois aos repórteres que os EUA enviarão o M142 High Mobility Artillery Rocket System (HIMARS), que são considerados sistemas de média e longa distância os quais podem disparar mísseis a cerca de 70Km de distância.

Biden disse aos repórteres na segunda-feira que os EUA não enviariam sistemas de mísseis para a Ucrânia que pudessem atingir a Rússia.

Contudo, visto que o combate mais intenso está acontecendo atualmente na região de Donbas no leste, qualquer sistema de arma, particularmente mísseis, tem o potencial de entrar em território russo se eles forem disparados perto o suficiente da fronteira.

Autoridades nos EUA disseram que a Ucrânia ofereceu garantias de que as armas não serão usadas contra alvos no território russo.

Fonte: Global News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mais de mil peixes encontrados mortos em Gifu

Publicado em 1 de junho de 2022, em Sociedade

São duas espécies de peixes encontrados mortos, cuja causa ainda não é certa, mas suspeita-se de uma bactéria.

Imagem meramente ilustrativa do carassius, chamado de ‘funa’ em japonês (Wikimedia)

O Escritório de Gerenciamento da Barragem do Rio Agi, incorporado à Agência de Água do Japão, informou na terça-feira (31) sobre a morte em massa de peixes.

Publicidade

O local onde foram confirmadas as mortes foi no reservatório da barragem do Rio Agi, que se estende pelas cidades de Ena e Nakatsugawa (Gifu). Supõe-se que a causa seja a doença bacteriana da água fria, mas ainda não há certeza.

Segundo o escritório, não foi encontrada nenhuma anormalidade na água até essa data.  

O escritório informou que solicitou ao Instituto de Pesquisa Pesqueira da Província de Gifu para analisar as carpas comuns e os carassius encontrados mortos e supõe-se que a causa seja por essa bactéria.   

O primeiro peixe morto foi confirmado no dia 25 de maio, e cerca de 1,1 mil foram recolhidos até terça-feira. 

O escritório de gestão continuará a patrulhar a área ao redor da barragem e observar a qualidade da água.

Fonte: Gifu Shimbun 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!