Cientistas dizem que o maior peixe de água doce do mundo foi encontrado

Arraia gigante capturada por um pescador no Rio Mekong no Camboja pesa cerca de 300Kg.

A arraia, capturada em 13 de junho, mediu quase 4 metros e pesou cerca de 300Kg (Facebook Wonders of Mekong)

O maior peixe de água doce registrado no mundo, uma arraia gigante, foi capturado no Rio Mekong, no Camboja, de acordo com cientistas.

Publicidade

A arraia, capturada em 13 de junho, mediu quase 4 metros e pesou cerca de 300Kg, de acordo com uma declaração na segunda-feira (20) feita pela Wonders of the Mekong, um projeto de pesquisa conjunto entre o Camboja e os EUA.

O recorde anterior para um peixe de água doce era um peixe-gato gigante de Mekong descoberto na Tailândia em 2005, disse o grupo.

A arraia foi capturada por um pescador local ao sul de Stung Treng no noroeste do Camboja. Ele alertou a equipe de cientistas, a qual publica seu trabalho de conservação em comunidades ao longo do rio.

Os cientistas chegaram dentro de horas após receberam um chamado de madrugada sobre a notícia, e ficaram espantados com o que viram.

“Sim, quando você um peixe desse tamanho, principalmente de água doce, é difícil compreender, então acredito que toda nossa equipe ficou impressionadas”, disse o líder da Wonder of the Mekong, Zeb Hogan.

“O fato de que o peixe ainda pode crescer até esse tamanho é um sinal de esperança para o Mekong”, disse ele, citando que o rio enfrenta desafios ambientais.

O Mekong passa pela China, Myanmar, Laos, Tailândia, Camboja e Vietnã, e é lar para várias espécies de peixes gigantes de água doce.

Fonte: The Guardian

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Especialista alerta para ficar longe dos golfinhos na praia em Fukui

Publicado em 21 de junho de 2022, em Sociedade

Os golfinhos não mordem os seres humanos como um tubarão, mas uma encostada dele poderá ser fatal, explicou um especialista.

Golfinho na praia, em Mino-cho, Fukui, em 25 de abril (Fukui Shimbun)

Desde a primavera deste ano, alguns golfinhos selvagens têm sido vistos ao longo da costa da província de Fukui e um deles se aproximou da praia, em águas rasas no sábado (18).  

Publicidade

Segundo Ryoichi Matsubara, vice-diretor do Aquário Echizen Matsushima, da cidade de Sakai (Fukui), “é importante ficar longe dele e sair da água, pois pode ser fatal”.   

Ele explica que são grandes e com muita força. “Se ele encostar ou se esbarrar na pessoa, poderá submergir e se afogar”, explicou.

O peso dos golfinhos que foram testemunhados é estimado em cerca de 200 quilos. “Se ele der o melhor de si, nadará a uma velocidade de 40km/h. Se for tocado por um deles, poderá ter os órgãos internos severamente afetados”, detalhou.

Além disso, durante a época de reprodução dos golfinhos, às vezes agem como se estivessem esfregando seus corpos, complementou.

Os golfinhos vistos na praia chegaram a locais rasos, cuja água chega à altura dos joelhos de uma pessoa. “Penso que eles se acostumaram a ver as pessoas e querem se aproximar para o contato”, disse Matsubara. No entanto, pode ser perigoso pois ele já recebeu um relato de uma pessoa que estava fazendo mergulho livre para pesca e foi empurrada por um golfinho. 

O vice-diretor recomenda às pessoas para não se aproximarem e tampouco oferecer ração para eles. “Se acostumar a alimentá-los, poderão atacar um ser humano que não lhe dê comida”, alertou.

Fonte: Fukui Shimbun

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!