Indústria de autopeças construirá fábrica em Gifu e irá gerar emprego

Uma grande indústria de autopeças, fornecedora para todas as montadoras do Japão e algumas do exterior, irá instalar uma nova planta em Gifu.

Projeto da nova fábrica (Gifu Shimbun)

A indústria Yorozu, com sede em Yokohama (Kanagawa), fabricante de sistemas de amortecedores para os veículos, fornecedora para todas as montadoras, anunciou que irá construir uma nova fábrica.

Publicidade

A cidade escolhida para isso é Wanouchi (Gifu), vizinha de Hashima e perto de Ogaki. A fábrica será 100% descarbonizada no processo de produção, com investimento de cerca de 12 bilhões de ienes.

Essa planta abrigará também a produção da subsidiária de Aichi, atualmente em Nagoia. A construção começará em novembro deste ano e deverá entrar em operação em janeiro de 2024.

“Nosso objetivo é ser uma planta modelo de fabricantes de peças japonesas com competitividade avassaladora e consideração completa pelo meio ambiente”, disse o presidente Tsutomu Hiranaka na ocasião do anúncio em 21 de junho. 

A intenção é construir a primeira planta e escritório no amplo terreno, depois ampliar em segunda e terceira etapas até 2030, triplicando a estrutura.

Segundo o presidente, além da expansão dos negócios, quer contribuir com a comunidade local no futuro. Informou que contratará mais 150 trabalhadores, totalizando 300, somando com os de Nagoia. Também pretende abrir o refeitório para o público.

Fonte: Gifu Shimbun

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Trabalhadores na gôndola da limpeza sofrem insolação

Publicado em 28 de junho de 2022, em Sociedade

A gôndola para limpeza dos vidros parou por problema técnico e os trabalhadores ficaram suspensos.

Bombeiros na escadaria para resgate dos trabalhadores (JNN)

De acordo com o Departamento de Polícia Metropolitana, por volta das 11h40 de terça-feira (28), uma gôndola para limpeza, suspensa em um arranha-céu em Chiyoda-ku Marunouchi, Tóquio, ficou parada por um problema técnico.

Publicidade

Quatro trabalhadores do sexo masculino estavam dentro dela e dois deles tiveram mal-estar, a uma altura de 20 metros do solo, no terceiro andar do edifício.   

O interruptor do elevador parou de funcionar e, segundo os relatos, os que passaram mal têm idade na faixa dos 20 e 50 anos, respectivamente.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para socorrê-los usando uma escadaria especial.

Os dois trabalhadores foram resgatados com suspeita de insolação e encaminhados para o hospital. Os outros dois não apresentaram problema de saúde, segundo os bombeiros, então, foram os últimos a serem retirados.

Fontes: JNN e FNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!