Regaleco é encontrado vivo e assusta o pescador com atitude inesperada

Um belo regaleco vivo, de 1,70 metro, foi encontrado por um pescador. Mas esse peixe o assustou por causa de um fenômeno que ele desconhecia.

Fotos do mesmo regaleco encontrado pelo pescador (San’in Chuo)

O regaleco (リュウグウノツカイ), um peixe ainda cheio de mistérios, das profundezas do mar, a mais de 250 metros, foi encontrado vivo na rede de um pescador de Okinoshima (Shimane), no domingo (12). 

Publicidade

Ainda estava brilhante, prateado, com todas as suas barbatanas vermelhas e com frescor. Segundo o pescador Minoru Yoshida, o regaleco encontrado por acaso tinha 1,70 metro de comprimento. “Como estava vivo, enchi um tanque com água para preservá-lo”. 

Mas, segundo ele, o regaleco teve uma atitude inesperada, a qual lhe causou um profundo espanto.

“Quando o peguei com as duas mãos para colocá-lo no tanque, ele se partiu espontaneamente em dois”, relatou Yoshida. “É assustador, pois ele sacudiu o corpo e se dividiu”, contou o pescador.

Enfim, que fenômeno é esse?

Na foto do regaleco é possível ver que ele tem uma espécie de 2 cortes naturais no corpo. 

Locais no corpo do regaleco para fazer a autotomia (San’in Chuo)

Masaaki Yoshida, professor da Universidade de Shimane, da Oki Marine Biological Station, explicou que quando o regaleco se encontra em situação de perigo, faz a autotomia para poder fugir mais rápido.

Ou seja, libera uma parte de seu corpo em automutilação para sua defesa, podendo se regenerar depois ou não. Para que não ocorra sangramento e consequente morte, tem 2 locais já definidos para a autotomia.

Com essa ocorrência inesperada, o professor está conversando para que as partes vivas do corpo do regaleco sejam cedidas para a universidade, a fim de fazer uma exposição.

Fontes: ANN e San’in Chuo Shimbun

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Homem morre após suas calças ficarem presas nas portas do metrô nos EUA

Publicado em 17 de junho de 2022, em Notícias do Mundo

O passageiro acabou sendo arrastado ao longo da plataforma e então para os trilhos.

Vagão do metrô em Nova Iorque com símbolo da MTA, Autoridade de Transporte Metropolitano (ilustrativa/banco de imagens)

Um passageiro de metrô na cidade de Nova Iorque morreu na quinta-feira (16) após suas calças terem ficado presas nas portas de um trem na linha Q na madrugada do dia anterior quando ele saía, fazendo com que fosse arrastado ao longo da plataforma e então para os trilhos, disse a polícia.

Publicidade

O episódio ocorreu um pouco depois da meia-noite na estação Avenue M em Midwood, no Brooklyn, e o homem, o qual a polícia disse ter na faixa dos 30 anos e que não puderam fazer a identificação, foi levado para o Centro Médico de Maiomonides.

A Autoridade de Transporte Metropolitano, que administra o metrô, disse que o serviço foi suspenso entre as estações de Kings Highway e Prospect Park até as 3h30.

A polícia disse que não ficou claro se o homem foi atingido por um segundo trem que entrou na estação logo após sua queda.

O sistema de metrô vem sendo alvo de preocupações em relação à segurança desde que o fluxo de passageiros diminuiu durante a pandemia de covid-19.

Fonte: Straits Times

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!