Seguro obrigatório do carro e moto vai ficar mais caro em 2023

Todos os proprietários de veículos devem pagar esse seguro de responsabilidade civil. Foi aprovado um pequeno aumento no valor anual.

Imagem meramente ilustrativa do jibaiseki (Wikimedia)

Na sessão plenária da Câmara dos Representantes, de quinta-feira (9), foi aprovada a emenda da lei para alterar o mecanismo do seguro de responsabilidade civil (自賠責保険, lê-se jibaiseki hoken), o qual é obrigatório.

Publicidade

Em resposta a isso, o governo planeja aumentar o valor desse seguro em até 150 ienes por carro no próximo ano fiscal. O valor definitivo ainda será discutido no Comitê de Especialistas.

Atualmente uma taxa de 16 ienes do valor do jibaiseki é destinada para cobrir as despesas das vítimas de acidentes ou de pessoas atropeladas e sem seguro.  

O governo está considerando aumentar a taxa após abril do próximo ano, quando a emenda à lei entrará em vigor.

Esse seguro de responsabilidade civil é obrigatório a todos os proprietários de veículos de 4 e 2 rodas, incluindo os ciclomotores.

Fontes: Sankei e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

AstraZeneca pede aprovação do ministério para medicamento contra covid-19 no Japão

Publicado em 10 de junho de 2022, em Sociedade

Espera-se que o medicamento seja administrado a pessoas que não podem receber vacinas existentes contra covid-19 devido a condições preexistentes.

AstraZeneca busca aprovação para uso de seu medicamento contra covid no Japão (banco de imagens)

Uma unidade japonesa da farmacêutica britânica AstraZeneca disse na quinta-feira (9) que pediu aprovação do Ministério da Saúde para produzir e comercializar seu medicamento de prevenção e tratamento contra covid-19 no Japão.

Publicidade

A AstraZeneca K.K., unidade sediada em Osaka, está buscando aprovação rápida do medicamento AZD7442, conhecido no exterior como Evusheld.

Espera-se que o medicamento seja administrado a pessoas que não podem receber vacinas existentes contra covid-19 devido a condições preexistentes, dentre outros fatores.

O AZD7442 é um composto que consiste de dois anticorpos que protegem contra a covid-19. Um ensaio clínico internacional mostrou uma diminuição de 83% no risco de desenvolver sintomas do vírus seis meses após ele ser administrado.

A eficiência do medicamento também foi confirmada contra as variantes da ômicron BA.4 e BA.5 do coronavírus.

Até agora o medicamento foi aprovado para emergência ou outro uso nos EUA, Reino Unido e em outras nações europeias.

Fonte: Japan Times

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!