Tubarões-tigre em praia famosa para surfing no sul do Japão

Esses tubarões são perigosos aos seres humanos, por isso, a praia teve que ser fechada para os banhistas e surfistas.

Placa de alerta dos tubarões, instalada pela federação de surfe (Nankai)

Desde segunda-feira (13), vários tubarões-tigre com um comprimento de cerca de 2 a 3 metros foram vistos perto da costa de Tebiro, na cidade de Amami, ilha principal homônima (Kagoshima).   

Publicidade

Essa praia é muito procurada pelos surfistas. Com essa constatação, a prefeitura da cidade fechou as instalações dos chuveiros Tebiro Dome perto da costa e a Amami Surfing Federation (ASA) colocou uma placa para informar os banhistas e surfistas sobre o aparecimento de tubarões para alertá-los. 

Uma baleia bicuda de blainville morta, encalhada na praia, foi encontrada na segunda-feira. Segundo as fontes do jornal Nankai, ela tinha vestígios de mordida de tubarão no abdômen.

Em relação aos tubarões-tigre, de alto risco, o presidente da ASA, Hirofumi Nagahiro, alertou: “Esta é a primeira vez que os vejo perto de uma costa rasa. Talvez tenham sido atraídos pelo sangue da baleia”. Ele disse que está atento e compartilhará informação até que eles desapareçam.

A praia de Tebiro é um local de lazer marinho visitado por surfistas, banhistas e turistas, de dentro e de fora da ilha. 

A baleia morta pelos tubarões será recolhida e enterrada. Mas isso não significa que o cheiro dela e do sangue desapareça rapidamente, por isso, por algum tempo será necessário abster-se de nadar e surfar.

Tubarão-tigre perto da baleia encalhada (FNN)

Fontes: FNN e Nankai

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Bando de 21 ladrões de carros causou prejuízos de 300 milhões de ienes

Publicado em 15 de junho de 2022, em Crime

Uma quadrilha, cuja maioria se conheceu na penitenciária, foi descoberta, presa e encaminhada para a promotoria na terça-feira.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!