Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Vietnamita morre por ter ficado soterrado sob bloco de concreto

| Acidentes

A obra já estava concluída quando um percebeu que o colega estava soterrado.

Konishi Sangyo - Empregos no JapãoPassagens aéreas no Japão - Alfainter

Local onde ocorreu o acidente (RKB)

Pouco depois das 11h de terça-feira (7), uma pessoa do canteiro de obras em Kumagahata, cidade de Kama (Fukuoka), ligou para o 119 pedindo socorro para um trabalhador soterrado sob um bloco de concreto.  

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

Ele foi retirado e encaminhado para o hospital, onde foi confirmada a morte duas horas depois. O trabalhador foi identificado como ホワン バレ, 28 anos, estagiário técnico vietnamita, residente em Keisen (Fukuoka).

Segundo a polícia, o bloco de concreto caído sobre ele tem 2 metros de comprimento, 4 metros de largura e cerca de 20 centímetros de espessura. Ainda não se sabe a causa do acidente.

O local é um canteiro de obras, onde se concluiu a substituição de uma antiga ponte e acredita-se que o vietnamita foi envolvido no acidente durante a obra.

A polícia está investigando a causa do acidente em detalhes e também ouviu os demais trabalhadores.

Bloco de concreto (RKB)

Fonte: RKB


Empregos no Japão junho - 2025 - Jobs Online As melhores empreiteiras do Japão, vagas de empregos atualizadas, busque por província. clique para acessar >>

Vamos Comentar?

--

Navio de pesquisa da China em águas japonesas pelo quarto dia consecutivo

Publicado em 8 de junho de 2022, em Sociedade

A Guarda Costeira vem fazendo pedidos para suspender a pesquisa, mas tem sido ignorada.

Navio chinês (foto cedida pela Guarda Costeira)

Na manhã de terça-feira (7), por volta das 10h, foi confirmado uma vez mais que um navio de pesquisa marinha da China, o 東方紅3, continua na Zona Econômica Exclusiva (ZEE) do Japão, com alta possibilidade de ter lançado equipamentos de observação.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

Segundo informações da 11.ª Sede Regional da Guarda Costeira do Japão, ele tem sido visto na costa da ilha e cidade de Ishigaki (Okinawa), por 4 dias consecutivos, desde sábado (4).

Embora a Guarda Costeira tenha pedido a suspensão do uso do equipamento de observação, através do rádio, foi ignorada. Foi lançado através de um guindaste e visto pela equipe de guarda.

A investigação sem consentimento prévio não é permitida. Como não houve solicitação do lado chinês o governo japonês está protestando através de canais diplomáticos.

Fontes: NHK e RBC

logo