Chefe do FMI diz que ‘não pode descartar’ possível recessão global

Kristalina Georgieva disse que não poderia descartar uma possível recessão global no ano que vem, tendo em conta os riscos elevados.

O FMI deve divulgar sua previsão atualizada para 2022 e 2023 no fim de julho (banco de imagens)

A chefe do Fundo Monetário Internacional (FMI) disse na quarta-feira (6) que a perspectiva para a economia global havia “obscurecido de forma significativa” desde abril e que ela não poderia descartar uma possível recessão global no ano que vem, tendo em conta os riscos elevados.

Publicidade

A diretora de gestão do FMI, Kristalina Georgieva, disse à agência de notícias Reuters que o fundo rebaixaria nas próximas semanas para 3,6% sua previsão de crescimento econômico global, acrescentando que economistas ainda estavam finalizando os novos números.

O FMI deve divulgar sua previsão atualizada para 2022 e 2023 no fim de julho, após reduzir sua previsão em cerca de um ponto percentual completo em abril. A economia global expandiu em 6,1% em 2021.

“A perspectiva desde nossa última atualização em abril obscureceu de forma significativa”, disse ela à Reuters em uma entrevista, citando uma propagação mais universal da inflação, mais aumentos de taxas de juros, uma desaceleração no crescimento econômico da China e sanções progressivas relacionadas à guerra da Rússia na Ucrânia.

Fonte: Channel News Asia

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Quadrilha de vietnamitas atuante em Kanto furtou 110 veículos

Publicado em 7 de julho de 2022, em Crime

O grupo de ladrões é composto de 4 vietnamitas de Ibaraki e as províncias mais visadas em Gunma e Tochigi.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!