Milionário russo ligado à Gazprom é encontrado morto na piscina de sua mansão

Yuri Voronov, de 61 anos, foi encontrado morto na piscina de sua mansão em São Petersburgo com um tiro na cabeça.

Ilustrativa (banco de imagens)

Um empresário multimilionário foi encontrado morto com um tiro na cabeça em sua mansão, o mais recente caso de um magnata ligado à gigante da energia russa Gazprom a morrer nos últimos meses.

Publicidade

Yuri Voronov, de 61 anos, chefe de uma companhia de logística que mantinha contratos lucrativos com a Gazprom no Ártico, foi encontrado morto em sua casa em um subúrbio privilegiado de São Petersburgo por volta das 14h de segunda-feira (4).

Voronov foi encontrado flutuando na piscina com um ferimento de bala na cabeça, uma pistola Grand Power perto e vários cartuchos gastos na água.

Ele é pelo menos o sexto empresário russo rico a morrer em circunstâncias misteriosas desde o início deste ano, muitos dos quais tinham ligações com a Gazprom e dois morreram no mesmo subúrbio de São Petersburgo onde Voronov morava.

O Comitê Russo Investigativo está analisando a morte de Voronov, a qual eles atribuem atualmente a uma “briga com parceiros de negócios”.

A esposa de Voronov teria dito aos investigadores que o marido poderia estar sendo enganado por “muito dinheiro” por contratantes e parceiros “desonestos”.

Mas várias mortes em outras mansões perto de São Petersburgo levaram a rumores de assassinatos sendo encenados para parecerem suicídios.

Alexander Tyulakov, de 61 anos, alto funcionário na área financeira e de segurança na Gazprom, foi encontrado enforcado em sua casa no exclusivo distrito de Leninsky por uma amante em fevereiro.

Investigadores disseram que ele havia cometido suicídio, mas reportagens locais afirmaram que seu corpo apresentava sinais de espancamento, sugerindo que o enforcamento foi encenado.

Fonte: Mail Online

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Gifu: produto que acaba com as baratas continua famoso por 40 anos

Publicado em 6 de julho de 2022, em Sociedade

O pesquisador e criador faleceu logo depois de começar a fabricar, mas o seu sócio deu continuidade e contribuiu para acabar com esse indesejado inseto em casa.

Barata morta (Wikimedia) e o produto (Gifu Shimbun)

Um dos problemas que a população enfrenta no verão é a visita das baratas, na cozinha ou no banheiro. Mesmo mantendo a higiene, esse inseto onívoro, entra por várias vias, até pela mangueira do ar-condicionado

Publicidade

Tem uma cidade em Gifu que se livrou delas na década de 80, graças aos bolinhos anti-barata, desenvolvidos há cerca de 40 anos, os quais continuam fazendo sucesso em todo o país, mas poucos sabem que são originários de Ikeda-cho.

Nessa ocasião, foi realizada uma campanha para expulsá-las da cidade usando esse inseticida em formato de bolinho e foram exterminadas. Rapidamente tornou-se popular.

Pesquisador descobriu a fórmula

O pesquisador e desenvolvedor do produto foi Shigeo Tanisake (谷酒茂雄, 1919 – 1988), porque sofria com as baratas dentro de sua casa e queria dar um jeito nessa situação.

Ele sabia que o ácido bórico causa desidratação nesse inseto e é eficaz em exterminá-lo, mas como resultado de pesquisas de cerca de 7 anos, descobriu que é facilmente atraído pelo cheiro da cebola. Então, desenvolveu um bolinho, usando farinha e esses ingredientes. 

As baratas comem o bolinho atraídas pelo cheiro e morrem por desidratação.

Embalou esses bolinhos em um invólucro plástico para que o consumidor não ter contato direto com os dedos, colocou-os em uma caixa de papel, colocou o nome comercial de ゴキブリキャップ (lê-se gokiburi kyappu) e começou a vender pela empresa Tanisake. 

Eficiência do extermínio das baratas da cidade 

Na ocasião, o atual conselheiro da Tanisake, Hiroshi Matsuoka, 78, era dono de um supermercado, e ele também esquentava a cabeça com as baratas no seu estabelecimento. Soube desse produto e começou a usá-lo. Ficou espantado com o resultado e foi o que colocou toda a energia para a difusão dele.

Atual presidente Shimizu e um dos fundadores, Matsuoka (Gifu Shimbun)

De acordo com o livro As baratas desapareceram de Ikeda-cho (池田町からゴキブリが消えた), lançado em 1988, há registros do extermínio desse inseto na cidade, de uma forma extraordinária.

Por causa disso, a imprensa de todo o país quis saber desse produto inseticida e Matsuoka foi convidado para rodar o país para ensinar a prepará-lo. No entanto, com o resultado muito bom, as pessoas que aprenderam começaram a pedir o produto pronto. Assim, tiveram que montar um laboratório com fábrica para atender os consumidores, em 1985

Continua sendo muito vendido em todo país

Através do boca-a-boca foi se espalhando sem que a empresa precisasse investir em publicidade. Taiwan foi um dos grandes compradores e nesses 40 anos a empresa já vendeu mais de 650 milhões de unidades (caixas) do inseticida, pois o hábito de usá-lo foi passado para outra geração.

Se quiser experimentá-lo, pode comprar uma caixa através das lojas online como Amazon e Rakuten (toque sobre um dos nomes para abrir o link). Basta retirar os invólucros e deixá-los nos locais da casa onde as baratas possam aparecer. Em cerca de 2 semanas desaparecerão.

Fonte: Gifu Shimbun 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!