Urso polar pede ajuda a homem após ficar com lata presa na língua

Um vídeo mostra o urso polar se aproximando de casas em um posto avançado em Dikson, na Rússia.

A lata de leite condensado ficou presa na língua do urso polar (Twitter/The Siberian Times)

Um urso polar faminto se aproximou de casas em um posto avançado no Ártico pedindo ajuda após uma lata de leite condensado ter ficado presa em sua língua.

Publicidade

Imagens de partir o coração mostram o animal suplicando por ajuda humana em Dikson, norte da Rússia, visto que ele não conseguia comer após ficar com sua língua presa a uma lata vazia de leite condensado.

O urso polar pode ser visto se aproximando de um residente que estava em sua varanda. O homem tenta remover a lata pontiaguda da boca do urso, mas não consegue.

Uma equipe de veterinários chegou ao vilarejo remoto após uma jornada por estrada de mais de 3 mil quilômetros assolada por mau tempo e conseguiram sedar o animal e remover a pequena lata.

“A ursa, que tem entre 80 e 90 quilos, será monitorada por vários dias e então devolvida ao seu habitat natural com uma boa quantidade de peixes”, disse na quinta-feira (21) a chefe ambiental russa Svetlana Radionova.

Especialistas dizem que ursos polares normalmente não se aproximam de humanos dessa maneira, mas o animal ficou desesperado porque estava faminto.

Provavelmente, a ursa encontrou a lata de leite condensado vazia em uma lixeira quando estava em busca de comida.

Fonte: Mail Online

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Confirmada a cerimônia funeral oficial de Abe

Publicado em 22 de julho de 2022, em Política

Conforme estava previsto, foi confirmada a data de 27 de setembro. Agora, ministérios e agências começam a preparar o evento e para receber os VIPs.

Kokuso do ex-premiê Shigeru Yoshida, realizado 55 anos atrás (MBS)

Na sexta-feira (22) foi confirmada a data para a Cerimônia Fúnebre Oficial (国葬, lê-se kokuso) do ex-premiê Shinzo Abe, falecido em 8 deste mês. Será realizada em 27 de setembro, no Nippon Budokan, em Tóquio.

Publicidade

O primeiro-ministro Fumio Kishida presidirá o comitê dessa cerimônia e todas as despesas serão bancadas pelo cofre público. 

“Vamos realizar a cerimônia funeral de maneira arreligiosa e prosseguiremos prontamente com os preparativos em estreita cooperação com as partes interessadas, para que seja solene e sincera” e que “receberemos convidados dos países com os quais temos relações diplomáticas”, disse Hirokazu Matsuno, secretário-chefe de gabinete.

Preparativos para a segurança

Na sexta-feira, após essa decisão do governo, a Agência Nacional de Polícia decidiu criar uma comissão de promoção das medidas de segurança para prosseguir com os preparativos.

Considerando o fato de um ataque não possa ser evitado, a segurança tem que ser eficiente, pois muitos VIPs de diversos países do mundo deverão comparecer.

Preparativos para receber os VIPs

O Ministério das Relações Exteriores é outro órgão que montou uma comissão para receber os convidados estrangeiros, cuidando de todos os detalhes, como acomodação, deslocamento e outros.

Manifestação contra o Kokuso

Do lado de fora do gabinete do Primeiro-Ministro, grupos de civis contra o Kokuso ou Funeral do Estado, manifestaram fazendo protesto.

Havia cerca de 400 pessoas de 11 grupos, segundo a NHK. Gritavam em coro “somos contra o Kokuso” ou “é imperdoável fazer uso político do Kokuso”.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!