Afogamentos em Shizuoka: um deles praticava snorkeling

O homem desfrutava do snorkeling junto com seu neto, quando se afogou em uma praia sem salva-vidas.

Costa de Ito, na província de Shizuoka (SBS)

Na província de Shizuoka, ocorreram acidentes aquáticos na segunda-feira (8). 

Publicidade

Após as 15h, uma pessoa próxima ligou para o 119 para pedir socorro a um idoso que se afogou no mar, na praia de Futo, cidade de Ito. 

Antes dos bombeiros chegarem, ele foi retirado por 7 a 8 pessoas que nadavam por perto, pois nessa praia não tem salva-vidas. Foi levado de Doctor Heli para o hospital, já inconsciente, e se encontra em estado grave.

Segundo a polícia, a vítima de afogamento tem idade na faixa dos 70 anos, e estava fazendo snorkeling junto com seu neto adolescente, aluno do ginásio, em uma área cheia de rochas.

Além dessa ocorrência, às 13h30, um menino da escola primária foi levado mar adentro, da praia na costa de Orito, em Shimizu-ku, cidade de Shizuoka. Ele foi resgatado por alguém que nadava nas proximidades e se salvou, sem nenhuma lesão.

Fontes: SBS e Daiichi TV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão marca 77 anos do bombardeio atômico de Nagasaki

Publicado em 9 de agosto de 2022, em Sociedade

Desde a manhã desta terça-feira (9), pessoas vêm se reunindo para homenagear as vítimas do bombardeio em locais incluindo o Parque da Paz em Nagasaki.

A estátua da paz em Nagasaki (banco de imagens)

O Japão está marcando 77 anos do bombardeio atômico de Nagasaki durante a 2ª Guerra Mundial.

Publicidade

Desde a manhã desta terça-feira (9), pessoas vêm se reunindo para homenagear as vítimas em locais incluindo o Parque da Paz em Nagasaki. A cerimônia memorial anual será realizada no parque.

Cerca de 1,7 mil pessoas devem participar do evento, mais de três vezes os número dos dois anos anteriores, quando a escala da cerimônia foi reduzida devido à pandemia de covid-19.

Sobreviventes do bombardeio, junto com o primeiro-ministro Fumio Kishida e representantes de dezenas de países, participarão da cerimônia.

Um registro contendo os nomes de 192.310 vítimas será colocado dentro de um memorial, incluindo os de 3.160 pessoas que foram acrescentados no ano passado.

Os participantes farão um momento de silêncio às 11h02, o mesmo minuto quando a bomba explodiu em 9 de agosto de 1945.

O prefeito de Nagasaki, Tomihisa Taue, fará uma declaração de paz na cerimônia. Ele deve pedir por um mundo sem armas nucleares, em meio a crescentes temores de ameaças nucleares da Rússia pela sua invasão à Ucrânia.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!